• Economia de Petrópolis só gerou 2 empregos em março

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/04/2018 09:05

    O número de novos postos de trabalho no município despencou no último mês. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana, pelo Ministério do Trabalho, foram criados apenas dois novos postos em março. Resultado desanimador comparado ao mês de fevereiro, em que foram feitas 296 novas contratações. Após terminar o ano com saldo negativo, o número de contratações vinha se restabelecendo nos primeiros meses do ano, até agora. 

    Neste período o único setor que demonstrou saldo positivo foi o de serviços, com 137 contratações. Um aumento de 85% comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram apenas 20 contratações. Apesar da maior parte dos setores terem demonstrado um saldo negativo, o quadro foi melhor do que março do ano passado, quando o município perdeu 242 postos de trabalho.

    Na indústria ocorreu uma queda nas contratações. Foram 292 desligamentos contra 273 admissões. Na construção civil foram 244 demissões contra 204 admissões, uma diminuição de 40 postos. O setor que mais demonstrou demissões foi o comércio, que perdeu 79 vagas no mês de março. Ao todo foram 1.900 admissões contra 1.898 demissões.

    De acordo com o Caged, no país este foi o melhor índice para o período desde 2013, foram 56.151 novos empregos. Assim como na cidade, o setor que mais empregou no país foi o de serviços foram 57.384 no – vos empregados. Em seguida, a indústria criou 10.450 mil vagas formais de emprego e a construção civil criou 7.728 empregos com carteira assinada. A agropecuária e o comércio registraram resultados negativos no período, ou seja, contabilizaram mais demissões do que admissões.  

    Últimas