• E.M Jandira Bordignon é inaugurada e ano letivo começa amanhã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2020 08:00

    O novo prédio da E.M Professora Jandira Bordignon foi inaugurado ontem, na Avenida Getúlio Vargas, no Quitandinha. Mais de 350 pessoas, entre pais, moradores, funcionários da unidade, e autoridades, compareceram à cerimônia. O término da reforma da escola era um desejo antigo do bairro. Agora os alunos que estavam divididos em dois outros colégios, após o fechamento do espaço, poderão voltar a estudar no antigo endereço. As aulas do ano letivo no novo prédio começarão na próxima segunda-feira (10).

    Leia também: Pais que perderam o prazo da matrícula serão atendidos através de agendamento

    Quem comemorou a abertura da escola foi a autônoma Andreza Pires, que vai colocar os filhos para estudar na escola em que ela teve aula na adolescência. “São muitas lembranças boas da escola, e fico muito feliz de poder colocar meus filhos aqui. Sem contar que aqui é mais perto e facilita bastante. Desejamos muito esse momento, que bom que chegou”, disse. 

    A professora Miriam Deoloinda vai lecionar na unidade, e também estudou no local quando mais nova. “Cursei um ano aqui e hoje retorno como professora, e ainda dando aula para a filha da Andreza que é minha amiga há anos. Realmente hoje é um dia muito especial para a nossa comunidade”, avaliou a professora, que também mora no bairro. 

     

    Saiba mais 

    Em 2015, devido à precariedade do prédio da E.M Jandira Bordignon, a escola foi dividida e os alunos foram transferidos para duas casas no Quitandinha: o prédio estava tomado por mofo, infiltrações e vazamentos e, por isso, foi desativado. Em 2016, a obra foi iniciada, porém, paralisada no mesmo ano. Em 2018, após uma avaliação da atual equipe da Secretaria de Educação, a obra na escola foi retomada.

    Com a obra agora a escola, que antes tinha capacidade para 400 alunos, pode atender até 700. O novo prédio, tem 12 salas de aula, quadra poliesportiva e acessibilidade nos três andares. “Temos hoje uma estrutura que atende as necessidades de uma escola de grande porte, com banheiros, refeitório e salas para educação infantil. Há, ainda, salas para a parte administrativa, tudo para fortalecer o trabalho dessa equipe que é maravilhosa”, comentou a secretária de Educação, Marcia Palma.

     

    Centro de Educação Infantil será inaugurado em Corrêas

    O colorido das salas é só um destaque na ambientação criada para receber as 250 crianças entre 2 e 5 anos que já estão matriculadas no CEI Dagmar Rolando de Oliveira, em Corrêas. O CEI será inaugurado no sábado, dia 15 de fevereiro, às 9h30. Além das salas preparadas especialmente para os pequenos, o CEI conta com uma grande área externa e espaço.

    Os últimos ajustes estão sendo feitos. As paredes já foram pintadas com desenhos e os brinquedos didáticos estão nas salas. O jardim está sendo preparado para receber brinquedos. O nome do CEI – Dagmar Rolando de Oliveira – homenageia uma merendeira que atuou muitos anos na região.

    O atendimento no CEI Dagmar começa no dia 10 de fevereiro. Mais três CEIs serão inaugurados em fevereiro e março pela secretaria de Educação: no Centro, Quissamã e Boa Vista. 

    Últimas