• Doze dos 13 candidatos a prefeito de Petrópolis já votaram

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/11/2020 09:51

    Doze dos 13 candidatos a prefeito de Petrópolis já votaram neste domingo. O primeiro foi o professor Zé Luiz, que esteve por volta das 9h em sua seção eleitoral, na Paróquia Santa Clara, acompanhado da esposa. “Temos a expectativas de eleger 2 candidatos à Câmara Municipal. Para chegar ao 2º turno esperamos que a população faça uma escolha pela ética na política e por uma cidade mais inclusiva”, afirmou.

    Matheus Quintal também votou cedo, mas na Escola Salvador Kling, na Mosela. “Estou confiante que nossa candidatura vai ao segundo turno. Todos nós sabemos que os petropolitanos não aguentam mais as mesmas figuras na prefeitura. Eles tiveram sua chance, mas não fizeram uma gestão que tenha as pessoas como foco. Nossa proposta é diferente, é movida pela vontade da mudança que vemos nos rosto de cada mulher e cada homem da nossa cidade”.

    Eduardo Silvério votou no Dr. Thouzet, na Escola Bom Jesus. “Hoje dia 15 de novembro, dia da República e do desencastelamento da Prefeitura de Petrópolis, dia da festa da democracia. Vamos todos às urnas decidir o futuro de nossa cidade”, disse.

    Já o professor Leandro Azevedo, chegou por volta das 10h no Colégio Estadual de Araras. “Hoje é um momento democrático e importante. Como vereador, cumpri o meu trabalho e como prefeito continuarei olhando para aqueles que mais necessitam, cumprindo as leis que regem nossa cidade e melhorando a qualidade de vida do povo petropolitano”, afirmou.

    Lívia Miranda demonstrou otimismo ao votar, na Escola Municipal Maria Campos, no Centro. “Minha expectativa é ser bem votada, visto que nossa campanha foi limpa, transparente e propositiva. Nossas candidatas e candidatos a vereador/a, ao meu lado, percorremos toda cidade com muita garra. Fizemos nossas ideias e propostas chegarem aos eleitores/as. É nessa confiança que chegaremos ao segundo turno. Seguimos confiantes para defender trabalhadoras e trabalhadores, oferecer perspectiva de uma cidade mais democrática, acessível a todas e todos”, disse, acreditando que Petrópolisvai eleger uma professora e a primeira mulher Prefeita. “Esta candidatura é um marco histórico para Petrópolis”.

    Alexandre Gurgel votou na Escola Municipalizada Hercília Moretti, em Corrêas e, ao final, agradeceu. “Que vença a cidade. Que vença o povo petropolitano”, afirmou. Após votar, no Senai, no Bingen, Marcos Novaes também agradeceu a receptividade nas ruas. “Estou animado! Senti uma energia muito boa nas ruas e estou muito grato a todos que nos receberam!”

    Candidato à reeleição, Bernardo Rossi votou no Colégio Santa Isabel, acompanhado da mulher e dos filhos. “Estamos confiantes em um resultado positivo. Trabalhamos muito nos últimos anos e isso tem que continuar”.

    Elias Montes votou na Igreja Matriz de Cascatinha. “Hoje é o primeiro dia de um processo que vai durar os próximos quatro anos. Peço a Deus que abençoe este momento e coloque naquela cadeira a pessoa certa. Que com ele, todos nós, juntos, façamos a melhor cidade que nosso filhos merecem”.

    Jamil Sabrá votou no Magnólia também pela manhã. “Crescemos muito nos últimos dias e estamos confiantes que vamos para o segundo turno. Desejo que nós possamos eleger novos vereadores, que tenhamos mais mulheres na Câmara Municipal e que nós possamos eleger um novo gestor para Petrópolis”, disse.

    Coronel Vieira Neto votou na Escola Celina Schechner, em Itaipava. “Hoje é o dia de Petrópolis começar a mudar o seu futuro. Chega de corrupção e desmandos. Vamos escrever uma nova história para nossa cidade. Uma história de sucesso, prosperidade e de valores morais elevados”.

    Ramon Mello também agradeceu o apoio dos eleitores. “Mesmo com pouco recursos utilizamos as mídias sociais e saímos às ruas, percorrendo os bairros da nossa cidade, caminhando ao lado do povo, olhando nos olhos das pessoas, apresentando nossas propostas e mostrando que temos condições de assumir a Prefeitura e a Câmara de Vereadores porque estamos preparados para tal”, disse ele, que votou no Colégio Padre Corrêa.

    Rubens Bomtempo votará apenas durante a tarde.

    Leia também: 

    Acessibilidade nas eleições: 654 eleitores possuem algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção declarada ao TRE em Petrópolis

    Candidato a vereador é detido por boca de urna em Petrópolis

     

     

     

    Últimas