• Domingo é dia de Rally Caça ao Churrasco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2017 11:50

    O ronco dos motores promete estremecer Petrópolis neste fim de semana. Isto porque, cerca de 100 veículos 4 x 4 e 4 x 2 participam de mais uma edição do rali Caça ao Churrasco, prova mais tradicional do automobilismo local que terá largada neste domingo, às oito da manhã em frente ao Hotel Quitandinha. Nos dois dias que antecedem à prova, a organização programou alguns eventos paralelos.

    Após meses de preparação, o Caça ao Churrasco deste ano tem alguns atrativos especiais. Além é claro do trajeto da prova – a estimativa é a de que os participantes percorram 118 quilômetros em regiões distritais e de localidades vizinhas a Petrópolis -, a edição 2017 apresentará, na figura de seu organizador, uma campanha de superação de vida. Afinal, Márcio Pereira esteve muito próximo da morte há dois anos após um acidente que o deixou em coma durante aproximadamente um mês.

    Quando realizava uma trilha com sua motocicleta, Márcio Pereira se sentiu mal na trilha e voltou para casa pilotando a sua máquina. Na altura do bairro Valparaíso, próximo de sua residência, teve um mal súbito que provocou uma queda da moto, acidentando gravemente. Foi levado ao hospital e, por muito pouco, veio ao óbito. Depois de anos em pronta recuperação, ele voltou a levar uma vida relativamente normal.

    Por conta disso, Pereira estará na largada neste domingo, saindo à frente dos carros em Quitandinha, da fila dos competidores. Antes dele, sairão José Bergel e Thiago Rizzo – novamente homenageado pelo seu desempenho neste ano no Rallye dos Sertões. Os pilotos vão largar aos poucos e seguem em direção aos distritos. Neste caso, o organizador declarou que irá somente até a localidade de Sebolas, em Paraíba do Sul, onde haverá um neutralizado do evento. 

    Sobre Rizzo, Pereira explicou que o maior nome do off road de Petrópolis fará uma verdadeira maratona, já que hoje ele vai disputar uma prova oficial e logo mais embarca, de ônibus, para Petrópolis onde participará da competição petropolitana.

    Já os pilotos vão percorrer os mais de 100 quilômetros até completarem todo o percurso. E, no final, todos se dirigem ao Itaipava Tênis Clube, onde um suculento churrasco os aguardam. Além disso, tanto na sexta-feira quanto no sábado vão acontecer cursos de navegação, briefing e a distribuição dos kits relativos a prova.


     Pilotos locais preparados para o Endurance Cross Country

    A dupla da equipe de Petrópolis Top Rally Team, formada pelo piloto petropolitano Thiago Rizzo e pelo navegador Leonardo Magalhães, está pronta para encarar a 5ª etapa da Mitsubishi Cup que será em Endurance Cross Country. O evento da temporada 2017 do rali de velocidade cross country acontece hoje, será na região da cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo.

    Thiago e Léo disputam a competição na categoria L200 Triton ER Master. “Depois do Rally dos Sertões realizamos um treino de aquecimento bastante produtivo. Fizemos vários testes de suspensão e freios e o carro mostrou ser bastante resistente”, afirma o piloto Thiago. “Estamos preparados para entrar forte nesta fase final da competição e brigar pelas melhores posições, completa o navegador Leonardo de Belo Horizonte (MG).



    Últimas