• Dois anos depois de cratera na BR-040, Escola Leonardo Boff será reformada para receber alunos de volta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/09/2019 11:15

    Quase dois anos depois da abertura da “cratera” na BR-040, a Prefeitura abriu licitação para a reforma da Escola Municipal Leonardo Boff, na altura do km 81,5 no Contorno. A obra está orçada em R$ 351.283,38 e a previsão é que fique pronta em 120 dias.

    Desde novembro de 2017, quando o buraco se abriu, a instituição foi transferida para uma casa alugada pela Concer – concessionária que administra a rodovia. O contrato de locação termina este ano e a expectativa é que no ano letivo de 2020 os 85 alunos retornem ao prédio antigo.

    “Estamos há anos aguardando essa obra e desde março vínhamos cobrando da Prefeitura que iniciasse o processo licitatório. Tivemos várias reuniões com as equipes da Prefeitura e, em agosto, tivemos uma resposta positiva de que a licitação aconteceria. Esperamos que a obra fique pronta a tempo”, comentou a diretora da escola, Angélica Domingas, acrescendo que a Prefeitura se comprometeu a arcar com o aluguel a partir do ano que vem, caso a obra não esteja concluída.

    O colégio funciona em horário integral e atende alunos da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental. De acordo com o edital de licitação que está publicado no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) o projeto prevê a reforma da parte elétrica, do telhado, pintura na parte externa e interna, entre outras. A abertura dos envelopes das empresas interessadas em participar da concorrência acontece no dia 8 de outubro, às 14h. 

    Últimas