• Dó Ré Mi realiza arraiá com show no fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/07/2019 16:05

    O grande Arraiá Dó Ré Mi acontece no próximo sábado, dia 20 de julho, com entrada franca, na quadra do Colégio Santa Catarina, na rua Montecaseros, 278, Centro. Das 18h às 22h, o público vai curtir, além das atrações tradicionais das festas de São João, um pocket show do grupo, garantindo animação do início ao fim da noite.

    “Esta é a primeira festa de São João do Dó Ré Mi, que sempre participou das festas juninas da nossa escola, o São Judas. Gostamos muito, toda a nossa equipe e as crianças, então resolvemos fazer uma especial. Esse clima alegre e descontraído das tradições juninas, exaltando a cultura e os costumes, tem tudo a ver com a proposta do grupo”, diz o maestro Leonardo Randolfo.

    Os ensaios para a tradicional dança da quadrilha, com direito ao casal de noivos, e também para o show, estão intensivos, e os preparativos da produção a todo o vapor. Bandeirinhas coloridas, barraquinhas com comidas típicas – canjica, paçoca, pastel, salsichão, cachorro quente, caldo de ervilha, espetinho de frango, bolos doces diversos, broas, quentão, cerveja e muito mais, nada vai faltar para festejar São João e divertir a galera neste sábado. O Arraiá tem o apoio do Armazém do Grão e do Colégio Santa Catarina.

    As festas juninas no Brasil, que hoje estão entre as tradições mais importantes, têm origem na base da cultura popular e folclórica portuguesa. As roupas caipiras são referência ao povo campestre que povoou a região nordeste no século XIX. As comemorações de São João foram incorporadas aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras, tornando-se uma das heranças mais presentes na cultura brasileira.

    O Dó Ré Mi – grupo que canta, dança e representa , exibe em seus shows um repertório variado que agrada várias gerações, como música de raiz brasileira, MPB, música romântica, do funk ao pop nacional e internacional, encantando assim as plateias onde se apresenta. Os cantores de 7 a 16 anos de idade estudam em escolas públicas e particulares da cidade e contam, gratuitamente, com uma formação multidisciplinar que lhes permite desenvolver suas potencialidades. São crianças e jovens com oportunidades de manter contato com novas realidades, grandes artistas, plateias variadas, um mundo novo que se abre através da vivência e do aprendizado. Mais informações sobre o Dó Ré Mi no site www.doremioficial.com.br.

    Últimas