• Do drama à comédia: história de vida é estímulo para carreira de humorista

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/11/2019 16:00

    Olhar para o futuro e acreditar que a vida pode ser diferente para uma criança de sete anos, depois de ficar oito meses em coma, é algo impensável e não foi diferente para Fernando Mariano de Oliveira, 25 anos, depois de ser atropelado por um trator. No entanto, a diferença foi o apoio que recebeu da mãe, Simone Mariano que sempre o incentivou a não desistir e hoje, atuando como humorista há três anos, Fernando acredita ser sua missão fazer as pessoas sorrirem e acredita que é uma forma de homenagear sua mãe.

     “Ela sempre esteve ao meu lado. Largou tudo para cuidar de mim, abrindo mão de tudo e hoje sou agradecido, pois, quando muitos diziam que eu tinha poucas chances, ela acreditou e confiou que eu melhoraria”, disse o humorista, contando que quebrou a bacia e sofreu danos em vários órgãos, levando-o a ficar em coma e depois fazer fisioterapia e outros tratamentos por alguns anos.

     O atropelamento aconteceu em 2000, quando atravessava uma rua em Imbariê, Duque de Caxias, não viu a máquina e quando acordou estava no hospital. “Quando comecei o tratamento fora do hospital, tinha que vir para Petrópolis, onde encontramos um dos médicos que me ajudou, André Sá Earp. Como o tratamento era demorado, minha mãe decidiu mudar para Petrópolis onde estamos desde então e onde comecei a atuar como humorista”, contou. 

    A opção pelo stand up comedy surgiu pela paixão que adquiriu após ver o trabalho realizado por outros humoristas, percebendo que poderia fazer o mesmo. “Quem sobrevive a um acidente como sofri tem como missão levar alegria para as pessoas”, afirmou Fernando Mariano que vem fazendo shows no Rio e em outras cidades do Estado. 

    Além de buscar o reconhecimento público e nacional como humorista de stand up comedy, Fernando Mariano quer criar seu próprio grupo de comediantes e estabelecer Petrópolis como uma casa de humor. Na sua avaliação, assim como de outros humoristas, a Cidade Imperial tem grande potencial para este tipo de humor e excelentes espaços para apresentações.

     

    Últimas