• Dnit inicia obra da União e Indústria pisando na bola: engarrafamento e nada de projeto de mobilidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/06/2020 00:01

    Apenas tapa-buraco

    O vereador Maurinho Branco está por aqui com o Dnit e a recuperação da União e Indústria que iniciou segunda, pela Barão do Rio Branco. Não vai ajudar em nada em nosso município- talvez uns 5% se tanto – diz o vereador Maurinho. “Não vamos ter rotatórias, citando Bramil, Nogueira e Bonsucesso, nem recuos, nem nada que facilite a mobilidade. E ainda começa na Barão e com uma operação tapa-buracos”.

    Engarrafamento 

    E realmente começa mal o Dnit. Vamos ter que conviver com a obra pelo menos por 450 dias. E logo nos primeiros dias já teve engarrafamento na Barão. E olha que estamos com comércio e serviços à meia boca. Se já tivesse tudo funcionando…

    Aí, não!

    Agora esse coronavírus foi longe de mais… cancelar a nossa Bauernfest.  Aí, não, né? Tudo bem não ter Expo Petrópolis, Carnaval e tudo o mais. Mas a Bauern? Aí mexeu com o petropolitano. 

    Em casa

    Falando em Bauern, vai ser bem legal a programação da Bauern, nas redes sociais entre os dias 26 de junho a 05 de julho, incluindo o feriado do Dia do Colono Alemão.  Vamos poder ter um gostinho da Bauern de casa. E um apelo para as cervejarias: aumentem o delivery neste período, pra gente assistir a Bauern tomando chope!

    O intérprete de libras que estreou nas lives do prefeito Bernardo Rossi. A gente só não sabe se neste momento do clique ele tava avisando que se tudo der certo a gente já tá perdido. 

    Números em alta

    A Prefeitura vem falando que o número de casos da Covid-19 na cidade vem caindo. Na live com o prefeito, na terça-feira, foi dito a todo instante isso. Só ser for uma conta sobre a proporção de testados: aumentou o número de testes e, portanto, aumenta número confirmado de infectados.  Aí, em comparação ao universo anterior, de menos testagem, pode ser que na proporção (mas fazendo um esforço hercúleo pra acreditar nesta teoria) possa reduzir, caso contrário a curva é ascendente. 

    Mais casos 1

    Ao contrário da Prefeitura, que diz que há um recuo no número de casos da Covid-19, o vereador Silmar Fortes mostrou que tá é aumentando. Longe de os Partisans concordarem com Silmar – mas muito longe mesmo – mas ele tem razão. Em abril foram 140 casos em um mês; em maio foram 440 e em junho, em 15 dias são 433, uma média de 28 casos por dia. 

    Mais casos 2 

    Ele demonstrou estes números para falar sobre a flexibilização e foi além: “Em abril houve oito óbitos, em maio 39 e nos 15 primeiros dias de junho são 37. A média de mortes é de duas pessoas por dia”, afirmou para concluir: “Flexibilizou, vai aumentar. E é preciso que os casos confirmados também não se agravem”.

    Vestibular online

    A Faculdade Arthur Sá Earp Neto está com inscrições abertas para o Vestibular no segundo semestre e com uma novidade: as provas serão online. O candidato terá tempo determinado para iniciar e finalizar o exame do processo seletivo. Também há a possibilidade de ingresso através da nota do Enem, do período de 2017 a 2019. As vagas oferecidas são para os cursos de Administração, Bacharelado em Enfermagem, Nutrição, Licenciatura em Enfermagem, Odontologia, Radiologia e Psicologia. 

    Via da esquerda

    E a esquerda se uniu no Rio para formar uma chapa única entre PSB, PDT e Rede para concorrer à Prefeitura: Martha Rocha, deputada estadual, e Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo. Vai dar trabalho ao Eduardo Paes.

    Na ativa

    O deputado estadual Marcus Vinícius Neskau (PTB) voltou ao protagonismo na Alerj. Faz parte do grupo de 25 parlamentares que integram a comissão especial que vai elaborar o parecer no processo de impeachment do governador Wilson Witzel. Além dele também Marcos Abrahão (Avante). Investigados na Operação Furna da Onça, ambos são os únicos representantes de seus partidos na Alerj. Por isso, obrigatoriamente, precisam fazer parte da comissão.

    Demora

    Ontem, o auditor fiscal Homero Morgado foi preso em uma operação da Polícia contra a máfia do jogo do bicho. Desde fevereiro, a Corregedoria Tributária de Controle Externo, órgão da Secretaria Estadual de Fazenda do Rio, pedia que ele fosse exonerado. Mas, seu desligamento do governo só foi feito no momento em que foi preso. Devia ser um cara importante pro governo Witzel…

    Olha que foto linda do Vale do Amor feita pelo @fabiocoxta

    Últimas