• Disque-entulho: moradores reclamam do serviço da prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/02/2019 10:54

    Moradores da Vila Rica, em Pedro do Rio, engrossam o coro de reclamações sobre as dificuldades com o serviço de coleta de entulho realizado pela prefeitura. O cenário na Rua Josephina Silva Huber é crítico. Móveis velhos, restos de obra e mato se acumulam, segundo eles, há mais de um ano sem ser recolhidos. Eles também relatam que, em um jogo de empurra, Comdep e Disque-Entulho dizem que não podem fazer nada.

    No local, o acúmulo de entulho se estende por mais de 10 metros de distância na via. Os moradores contam que fazem de tudo para conscientizar vizinhos de que o despejo atrai inúmeros animais peçonhentos, mas sem resultado.

    “Já tem bem mais de um ano que esse entulho todo está aí. Pra falar a verdade, deve ter quase dois anos que está acumulando. Eu sequer lembro da última vez que aquele caminhão fez a retirada. Quanto mais eles demoram pra retirar, mais eles acham que é permitido, e aí vira essa imundície aí”, contou uma moradora.

    Outro disse possuir diversos protocolos de solicitação ao Disque-Entulho e até de denúncias contra vizinhos que realizaram o despejo, mas nada nunca foi feito. “Temos uma porção de protocolos e denúncias que fizemos para solicitar ao Disque-Entulho o serviço, mas eles nunca vieram. Fomos até a Comdep e eles disseram que não era de responsabilidade deles. Ligamos de novo pro Disque-Entulho, e eles negaram-se a vir. Disseram que não poderiam nos ajudar. É uma situação bastante complicada, porque a gente precisa do serviço e já procuramos de todas as formas, mas há muito tempo estamos abandonados. Meus impostos estão todos em dia, só queremos uma solução”, afirmou a moradora Ester Desaveri, de 46 anos.

    Questionada, a Comdep não se manifestou sobre o não atendimento dos pedidos de remoção de entulho. Segundo a prefeitura, uma equipe seria enviada ao local ainda nessa quarta-feira (13) para solucionar. A prefeitura também destacou que a destinação correta de entulho e levá-lo ao aterro, em Pedro do Rio. A prefeitura também informou que quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e está sujeito a multa de R$ 800.

    Últimas