• Diretor de supermercado se reúne com coordenador do Procon

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2016 18:00

    O Procon Municipal recebeu na tarde de hoje o Diretor de Operações do Armazém do Grão Antoane Hang Corrêa. Na ocasião, ele prestou informações ao órgão sobre a atuação dos empacotadores. Ele explicou que após a empresa verificar a ociosidade dos funcionários que eram contratados apenas para exercer esta função, uma nova medida foi tomada. Com isso, o estabelecimento passou a contratar operadores de loja, que atuam como empacotadores e, em horários de menor movimento, auxiliam em outras tarefas dentro da empresa. 

    O Armazém do Grão possui, atualmente quatro unidades na cidade e emprega 624 pessoas, considerando já os funcionários contratados para trabalharem na nova unidade que será inaugurada este mês em Corrêas. Também está prevista a inauguração de uma filial na Mosela, que deve acontecer entre os meses de abril e maio. 

    Antoane explicou também que a empresa contratou mais operadores de loja que também atuam como caixas, podendo substitui-los em casos de faltas. Com isso, o tempo de espera dos clientes, uma das maiores preocupações do Procon, fica em torno de 10 minutos nos dias de semana e 15 minutos nos fins de semana. Tempo considerado razoável pelo coordenador do órgão de proteção ao consumidor Jorge Francis Badia. “Acima desse tempo, consideramos desrespeito do estabelecimento com o cliente”, afirmou. 

    Na semana que vem, o Procon deve receber representantes do Multimix e Terê Frutas, que não puderam comparecer na reunião que aconteceu hoje na sede do órgão. Jorge Badia destacou que as reuniões foram iniciativas dos próprios estabelecimentos. Destacou ainda que após receber a justificativa deles com relação a atuação dos empacotadores e tempo de esfera na fila, vai fiscalizar cada uma das empresas e, se forem encontradas irregularidades, os supermercados podem ser autuados e multados. 

    Últimas