• Dilma concede entrevista coletiva no Palácio do Planalto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2016 17:50

    A presidente Dilma Rousseff faz neste momento um pronunciamento no Palácio do Planalto para comentar a abertura do processo de impeachment aprovada pela Câmara em sessão neste domingo.

    A presidente Dilma Rousseff diz que o processo não tem base de sustentação. "A injustiça ocorre quando se esmaga o processo de defesa"

    Ela disse, ainda, que acompanhou a votação e não viu ninguém se referir ao crime de responsabilidade, a única maneira de se afastar um presidente. "Eu recebi 54 milhões de votos, e me sinto indignada com a decisão que recepcionou a questão da apreciação da admissibilidade do meu impeachment."

    A presidente Dilma Rousseff diz que seus atos foram baseados em pareceres técnicos e que não a beneficiaram de maneira pessoal. "Saio de consciência tranquila, porque eu pratiquei esses atos, são praticados por todo presidente em seu cargo."

    Durante todo o pronunciamento a presidente se diz indignada e fala sobre abuso e desvio de poder. "Sempre lutei e continuarei lutando pela democracia. Enfrento neste momento um golpe de estado em que se usa de uma aparência de um processo legal para condenar inocentes".

    Sobre o vice-presidente Michel Temer, a presidente fala em traição e conspiração. "O mundo e a história observam cada ato praticado neste momento. Vivemos tempos muito difíceis. O mundo e a história nos observa. Tenho coragem suficiente para enfrentar esta injustiça. Não vou me abater. Continuarei lutando como fiz ao longo de toda a minha vida.EStou tendo meus sonhos torturados, mas não vão matar em mim a esperança!, completou.

    Últimas