• Dia do Trabalhador será embalado com show no entorno do Lago Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/04/2018 17:50

    O feriado desta terça (1), em que se comemora o Dia do Trabalhador, será celebrado com o show “Sabor Brasil”, interpretado pela cantora Sanny Oliveira, a partir das 11h, no entorno do Lago do Palácio Quitandinha. Íntima dos palcos, Sanny elaborou um repertório especial para a apresentação, fazendo uma mescla com ritmos da música popular brasileira, jazz e samba. No palco a ela estará acompanhada por Marco Lima, Mauro Lima, André Amom, Dino Fernandes e Vinny Miranda

    Cantora presente no cenário cultural da Região Serrana, Sanny possui o talento que vem de berço. Seu pai, Totonho de Oliveira, é famoso compositor de grandessucessos gravados por nomes de alcance internacional como Alcione, Xande de Pilares e outros. No show “Sabor Brasil”, Totonho é convidado a subir no palco, levando para a apresentação um clima familiar e emocionante. A parceria celebra os 28 anos de carreira da cantora e compositora com mais de 80 canções de sua autoria e multi-instrumentista. É uma nova etapa de sua carreira, que traz à tona todo o brilho de um dos maiores compositores das rodas de samba da velha guarda brasileira, seu pai, Antônio de Oliveira. 

    Desde menina tudo em sua vida sempre esteve ligado à arte permeando seus caminhos. Aos 12 anos participou do projeto “Escola de Samba Mirim” compondo quatro sambas, dentre eles, "Abolição", que ficou em primeiro lugar do ranking das festas carnavalescas da região. Outro sucesso da artista foi "Exaltação à Paz" que, na ocasião tornou-se a música de abertura do carnaval da Cidade Imperial.

    Uma expressão da resistência, aos 16 anos, aonde o patriarcado agia ainda com mais força, Sanny criou a primeira banda de samba com formação totalmente feminina, a "SambaTom”, na qual assumiu a voz e o cavaquinho, apresentando seu ofício musical em eventos e festivais alternativos por diversos palcos do estado do Rio de Janeiro.

    Mesmo com talento nato, estudiosa e engajada na qualidade musical, Sanny buscou constante aprimoramento da sua voz em já tendo participado de um dos mais importantes corais do Brasil, o Contraponto, com regência do Maestro Carlos Eduardo Fecher, rosseguindo seu aprendizado em canto lírico por mais dois anos com o maestro Ernani Carriço. Essa erudição também serviu para a cantora trabalhar seu brado com ainda mais propriedade.

    Enfim, aos 18 anos, atingindo a maioridade, Sanny decidiu iniciar sua carreira como cantora solo, estreando com o show "Novos Caminhos". O lançamento aconteceu no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni. As músicas próprias já demonstraram a identificação do público diante de sua lotação esgotada.

    Em 2011, Sanny lançou o primeiro CD nomeado “Algo em Comum” e, desde então vem prestigiando o público com diversos shows em unidades do Sesc Petrópolis e do Sesc Rio.

    Por sua versatilidade na arte musical, a cantora é recebeu convites para participar de projetos culturais como o "Clássicos do Samba", realizado no Palácio de Cristal, que, com duas apresentações fez e vem fazendo parte da programação oficial do Festival de Inverno de Petrópolis.

    Contaram também com sua voz os projetos “Cozinha Cantada”, numa parceria com César Nascimento e Marília Morelli. Nesta concepção os artistas compuseram músicas baseadas em receitas da culinária alemã. As canções foram posteriormente expostas na Bauernfest a partir de 2013.

    Sanny também musicou as poesias dos escritores Roseni Kurányi e José Mario Nevado Guerra no projeto “Canta Poesia”, exibindo o trabalho em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o que lhe rendeu mais um CD.

    Atualmente Sanny está dedicada em seu mais novo projeto focado em reviver os sucessos de seu pai para que juntos, tragam à tona a importância e contribuição musical de sua família, contagiando com grandes pérolas que se estabeleceram nas vozes de grandes artistas do ramo brasileiro.

    O Palácio Quitandinha fica na Av. Ayrton Senna, 12 – Quitandinha, Petrópolis – RJ, 25650-340. Informações pelo telefone (24) 2245-2020. A entrada é gratuita. 


    Últimas