• Dia do Escoteiro será comemorado com evento no Museu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2019 09:50

    Os grupos de escoteiros de Petrópolis vão comemorar o Dia do Escoteiro no feriado da próxima terça-feira, com a realização da terceira edição do Grande Jogo Imperial. A atividade é voltada para crianças e jovens entre 6 e 21 anos, e será realizada no pátio do Museu Imperial a partir das 13h. O evento é gratuito e aberto ao público geral.

    O objetivo do evento é levar ao público um pouco do que os escoteiros fazem durante suas atividades rotineiras, entre elas jogos ativos ao ar livre, instruções de técnicas e um pouco da história do Movimento Escoteiro, proporcionando assim uma experiência de interação e diversão tanto para os escoteiros da cidade, quanto para as crianças e jovens que ainda não conhecem o movimento.

    “Imagine um movimento onde todos os membros são unidos por um ideal? Um movimento com atividades que valorizam o desenvolvimento das suas competências? Então, esse é o Movimento Escoteiro. Mais do que as atividades semanais, ser escoteiro é estar em harmonia com diversos valores que visam fazer do mundo um lugar melhor. Esta atividade serve para que todos que não conhecem o Escotismo possam degustar das aventuras propostas e ser escoteiro por um dia”, diz Daniel Paiva, o presidente do 35º Grupo Escoteiro João XXIII, que foi o primeiro a ser fundado em Petrópolis.

    “A ideia central do Escotismo é educar para formar cidadãos responsáveis, que futuramente serão ativos e úteis em suas comunidades, respeitando tanto o próximo quanto o meio ambiente. Esta atividade serve para mostrar quem somos ao público que ainda não conhece o Escotismo, e que ao conhecerem podem se interessar e virem a ingressar no movimento. Além disso, é bastante importante para capacitar tanto física quanto mentalmente os jovens que já são escoteiros, que assim podem participar de atividades mais variadas e fazerem mais amigos”, destacou Luís Felipe Cardoso, de 20 anos, escoteiro do “Ramo Pioneiro” do 35º GE João XXIII. 

    Últimas