• Dia de São Pedro de Alcântara tem programação especial para este sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/10/2019 10:00

    Petrópolis comemora o Dia de São Pedro de Alcântara neste sábado, com uma programação especial. Padroeiro da cidade, as homenagens ao santo vão contar com celebrações, procissão e também com a tradicional festa na igreja, que já faz parte do calendário oficial de eventos do município. A Catedral São Pedro de Alcântara espera receber, mais de cinco mil pessoas. A festa conta com o apoio da prefeitura de Petrópolis. 

    Quem passar pela principal igreja da Cidade Imperial vai poder contar com barraquinhas com comidas típicas de dois estados do país: Rio Grande do Sul e Minas Gerais. E ainda quatro países: Alemanha, Portugal, Espanha e Itália. Além de uma lanchonete. A praça de alimentação foi montada na área externa do templo, que é também um importante atrativo turístico de Petrópolis. A expectativa é atrair turistas, mas, principalmente, petropolitanos. 

    “Na programação do Dia de São Pedro de Alcântara estão duas missas: às 8h, Santa Missa, que é a Bênção dos Doentes; e às 19h, missa Solene, celebrada pelo Bispo (Dom Gregório Paixão), seguida de procissão”, explica o padre Adenilson Silva Ferreira, que é o Pároco da Catedral, lembrando que a festa continua até domingo e que a procissão vai passar pelas ruas Imperatriz, Tiradentes, Imperador e Raul de Leoni. 

    Leia também: Igreja Metodista deve reunir mais de 200 pessoas neste sábado

    “É um importante evento da cidade, em um dos atrativos mais visitados do município. Além de templo religioso, a Catedral se tornou também um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes. Temos certeza de que será mais uma festa de sucesso, de muitas homenagens ao padroeiro da nossa cidade”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

    Construção em estilo neogótico francês, a Catedral, além da arquitetura preservada, também abriga, no seu interior, o Mausoléu onde estão os restos mortais da Família Imperial (Dom Pedro II, Dona Teresa Cristina, Princesa Isabel e Conde D’Eu), onde ainda podem ser apreciadas as esculturas de Jean Magrou, Bertozzi, vitrais e pinturas de Carlos Oswald. A igreja fica na Rua São Pedro de Alcântara, 60, Centro. Informações podem ser obtidas pelo Disque Turismo (0800-0241516) e na secretaria paroquial: 24 2242-4300.

    Últimas