• Dia “D” do combate à Dengue realiza ação de conscientização pela cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/12/2018 17:50

    Dia “D” de combate à Dengue promoveu, nesta quinta-feira (06.12), ações em diferentes pontos da cidade. A campanha municipal contou com 32 agentes da Secretaria de Vigilância Ambiental, que fizeram a panfletagem e abordaram a população pelas ruas em pontos de maior concentração, como praças e terminais rodoviários. As ações de controle da proliferação do Aedes aegypti são feitas rotineiramente no município e se intensificam com a chegada do verão.

    Durante todo o ano os agentes realizam vistorias às residências para a verificação de possíveis focos de larvas que possam procriar o mosquito. Até o momento, 113.167 mil visitas foram contabilizadas.

    No município, nos anos de 2017 e 2018, não foram registrados óbitos na cidade em decorrência da dengue. Em 2018, houve significativa redução nos registros de casos da doença, ante o ano anterior. Até o momento foram contabilizados três casos de dengue, dois de chickungunya e nenhum de zika. Em 2017 foram 49 casos de dengue, dois de zika e quatro de chickungunya.

    No material educativo distribuído durante a ação do Dia “D”, foram enfatizadas as orientações básicas para o controle do Aedes aegypti, como a vedação de caixas d’água, galões, toneis e poços; limpezas das calhas, ralos e bandejas de ar condicionado; verificação de acúmulo de água em pneus, garrafas, baldes e pratos de plantas; retirada do acúmulo de água em plantas, como as bromélias; fechamento de vasos sanitários que não estejam em uso; e o tratamento constante de piscinas e fontes.


    Últimas