• Desníveis na Rua do Imperador preocupam motoristas e pedestres

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/12/2018 15:10

    Funcionários das empresas de ônibus e usuários temem que desníveis na Rua do Imperador, próximo ao antigo fórum, provoquem acidentes. O trecho mais comprometido fica na altura do número 971. Com falta de manutenção viária, o local possui pelo menos quatro buracos que podem aumentar ainda mais com as chuvas de verão, além do desgaste provocado pelo trânsito de veículos.

    Morador do bairro Independência, o vendedor Cláudio Moreira acredita que, se providências não forem tomadas, os transtornos causados à população serão bastante severos. “Eu espero meu ônibus aqui todos os dias e é fácil notar os problemas. Muito em breve um ônibus vai acabar afundando em um desses buracos, porque quando eles passam por cima, dá até para ouvir o barulho das pedras se mexendo. A rua está ‘mole feito geleia”, disse.

    Leia também: IPVA terá desconto de 3% para pagamento em cota única

    Um funcionário da Viação Petro Ita relatou que o problema não surgiu do dia para a noite. “Já tem, pelo menos, um mês que esses buracos estão nítidos. A rua não é asfaltada, então quando esses paralelepípedos cederem, a rua vai afundar por completo. Com as chuvas de fim de ano, é só uma questão de tempo até que isso aconteça”.

    Os dois pontos mais comprometidos são onde ficam as tampas de bueiro na via. Neles, a rua já se apresenta traços fortes de desgaste, com desníveis, rachaduras e paralelepípedos soltos, os quais também podem causar acidentes a qualquer momento.

    Em nota, a prefeitura informou que enviará uma equipe de manutenção viária da Secretaria de Obras ainda nesta semana ao local para realizar vistoria no trecho e identificar o problema, para providenciar o reparo necessário.

    Leia também: Licitação para obras da Estrada União e Indústria será lançada em janeiro

    Últimas