• Deslizamentos nas margens dos rios comprometem ruas da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/02/2020 18:09

    Desde que as fortes chuvas de verão chegaram à cidade, no início de janeiro, deslizamentos foram registrados em diversos locais. Nas margens dos rios, a situação gera preocupação aos moradores que temem que as ruas cedam, prejudicando o acesso.

    Na Avenida Piabanha, a pista sentido Centro, opera em meia pista desde o final de janeiro, devido ao deslizamento de parte da margem do Rio Piabanha. Por toda extensão da rua, há o desnivelamento do pavimento, principalmente no lado do rio. Outros pontos da via também apresentam o mesmo problema. Ainda no Centro, os deslizamentos nas margens do rio também foram registrados nas avenidas Imperatriz e Roberto da Silveira.  

    Leia também: Carro cai em buraco formado pelas chuvas no Bingen

    Na Avenida Roberto Silveira, em frente a Praça 14 BIS, um trecho ameaça ceder e pode levar parte da calçada, prejudicando o acesso dos pedestres. O problema está escondido sobre a grama na encosta do rio, mas quem está mais atento, percebe o descolamento da terra.

    No Retiro, a situação é ainda mais grave. Além de um trecho na Rua Fernandes Vieira, onde a calçada cedeu obrigando os pedestres a dividirem espaço com os veículos, na Rua Cidália Meireles, próximo ao Condomínio Chácara das Rosas, a pista opera em meia pista.

     

    “Na última chuva forte, a rua afundou, e é um perigo para os moradores e outros que passam por aqui, se um ônibus passar ali pode até tombar, mas ninguém vem até aqui”, comentou o morador Charles Dias, 26 anos.

    Questionada sobre a situação, a Prefeitura informou que técnicos da Defesa Civil estão avaliando os locais e, em caso de necessidade, os trechos serão devidamente sinalizados. As constatações dessas vistorias serão encaminhadas para a Secretaria de Obras, caso seja necessária alguma intervenção nesses locais.

    Leia também: Comissão especial vai apurar motivos de não acionamento de sirenes durante as chuvas de janeiro

    Últimas