• Deslizamentos e interdições geram mudanças na operação dos ônibus em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/01/2020 09:45

    A forte chuva que atingiu a cidade de Petrópolis entre a tarde e noite dessa quinta-feira (2) continua gerando impactos na operação de algumas linhas de ônibus. Por conta da queda de barreiras e interdições, itinerários foram alterados.

    De acordo com a Cidade Real, os ônibus que fazem as linhas 129 – Moinho Preto e 139 – Moinho Preto (Via Praça da Mosela) não estão concluindo o trajeto até o ponto final. Os veículos estão realizando o embarque e desembarque de passageiros na localidade popularmente conhecida como Água Mineral, devido a uma queda de barreira na região. Já a linha 135 – Caxambu (Luzitano) está parando no início da Rua Eliza Mussel.

    Leia também: Chuvas abrem crateras na Rua Francisco Scali, no Quissamã

    A Petro Ita, que teve 51 linhas afetadas e perda de 154 partidas ontem, está apresentando, na manhã  desta sexta-feira (3), reflexo na linha 464 – Eugênio Werneck. O ônibus está parando na entrada da Rua Nelson Roncorroni, que foi interditada por conta da queda de barreira na localidade.

    A Cidade das Hortênsias também apresenta consequências da chuva. As linhas 303 – Bela Vista e 325 – Alto Bela Vista estão passando pela Rua Gregório Cruzick, devido a interdição da Rua José Timóteo Caldara, por conta de uma queda de barreira. A linha 316 – Floresta (Via Francisco Scali) está atendendo apenas a região do Quissamã, fazendo ponto final no Terminal Itamarati. A Rua Francisco Scali também sofreu com queda de barreira, impedindo a circulação do coletivo.

    Ainda pela Cidade das Hortênsias, a linha 319 – Rodolfo Alberto Pires está sendo atendida somente até a Rua Professor Spartaco Banal, onde está fazendo o ponto final. Já a linha 330 – Terminal Corrêas está passando pela Rua Bernardo Proença, devido a interdição da Rua Pedro Elmer.

    A Viação Cascatinha opera normalmente nesta manhã. Segundo a empresa, a chuva de ontem gerou impacto em oito linhas de ônibus, que resultou na perda de 20 partidas.

    A Turb Petrópolis, que perdeu 252 partidas ontem, neste momento apresenta problemas na operação de duas linhas de ônibus por conta do estado precário das vias. Na 703 – Santa Mônica, o coletivo está parando dois quilômetros antes do ponto final, atendendo até a localidade conhecida como Igreja. Enquanto isso, a linha 717 – Posse (Via Ingá) não está operando na Rua Oswaldo Perlingeiro.

    Leia também: Atendimento às ocorrências continuam após forte temporal em Petrópolis

    Últimas