• Deslizamento agrava situação na Rua Antônio da Silva Ligeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2020 09:27

    O grande temor dos moradores da Rua Antônio da Silva Ligeiro, no Taquara, aconteceu no último sábado. Como mostrou uma reportagem da Tribuna no último dia 14, a rua, que já estava interditada para veículos pesados desde dezembro, por conta de um deslizamento, teve a situação agravada depois de mais um deslizamento no mesmo local. Após a ocorrência do fim de semana, uma casa foi interditada. 

    “O deslizamento começou na sexta-feira à noite, quando eu estava sentada no sofá da minha casa. Ouvi um barulho e, pelo estado ruim que já estava, imaginei logo que tinha sido a rua. Nós (moradores) já prevíamos que aconteceria alguma coisa cedo ou tarde, mas as nossas reclamações e alertas nunca adiantaram. O resultado está aí”, reclamou a moradora Cristina Torres, de 57 anos.

    Saiba mais: Chuva faz rua no Taquara ceder mais e família é orientada a manter casa abaixo da via vazia

    A moradora ainda contou que o muro de contenção existente em seu terreno impediu que danos em sua residência: “Por sorte, minha casa não foi prejudicada. O trecho do meu terreno que está em contato com a via, possui um muro, e acho difícil que desmorone”, completou.

    No domingo, dia seguinte do incidente, a Prefeitura esteve no local para vistoriar o deslizamento. Após a vistoria, foi uma mureta para reduzir o escoamento das águas. Segundo a Prefeitura, um muro de contenção será construído no local, assim como será realizada a recuperação da via. 

    Confira também: Imóvel abandonado e interditado desde 2016 desaba na Rua 24 de Maio

    A Prefeitura  foi questionada a respeito da situação e, em nota, informou que está providenciando uma obra de caráter emergencial para fazer a contenção e recuperação da via, mas não estipulou um prazo.

     

    Últimas