• Desestabilização?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2017 12:40

    Com todos estes acontecimentos ocorridos nos últimos dias, ficam expostas algumas questões: A quem interessa desestabilizar o sistema? A quem interessa a não preservação das instituições? Estamos as vésperas de grandes reformas, principalmente a previdenciária e a trabalhista, que abrirão o caminho para a reforma tributária e a política. 

    A manuntenção do atual status quo interessa a várias carreiras de estado, que não querem extender o período a ser cumprido para se aposentar, para estes o enfraquecimento do governo lhes é favorável, pois com uma governança fraca e que apenas ocupe lugar, as reformas não acontecerão.

    Estamos tendo após um ano de governo Temer algumas vitórias, ainda que tímidas, mas grande esforço, obtivemos a redução da taxa de juros, a volta a um crescimento do PIB, a retomada do emprego e a redução da inflação.

     A delação do Joesley Batista que está levando suas empresas para o mercado americano está mais para uma "rifa" do País e do governo.  O frigorífico JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a maior parte das operações do JBS — quase 80% — já estão no exterior hoje. Nos Estados Unidos são 56 fábricas de processamento de carne e quase metade das suas vendas globais.

    Escutas telefônicas clandestinas sempre foram descartadas pela Justiça, ocorre que o peso de sua ressonância sempre se deu na mídia, que é tão nervosa quanto o mercado financeiro onde elas também fazem seu estrago. 

    O mais grato é saber que a administração da economia está segura nas mãos do Ministro Meirelles, o que se necessita é de uma melhor comunicação com relação a recuperação econômica (depois de 2 anos da maior recessão da história brasileira), o governo urge trazer a público de forma clara o que vem acontecendo e enfrentar de forma dura aqueles que rezam pela cartilha do quanto pior melhor. 

    Espero realmente que mais esta crise seja superada, todos sabem que o Brasil é maior que seus políticos, que a corrupção é institucionalizada em todos os espaços do poder e não começou hoje, nem ontem, mas vem de uma trajetória histórica e que o que a lava jato vem fazendo com certeza levará este País a um caminho melhor.

    Não devemos nos levar por histerias da mídia, cujo papel neste momento está

     amplificar o jogo, e se Temer cair, que venha outro e dê prosseguimento ao iniciado. Vamos esperar a poeira baixar e analisar os movimentos.

    Últimas