• Deselegância de um artigo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/12/2016 12:00

    Independente da responsabilidade de opinião de qualquer articulista, a internet indica na edição de 25.12 (?) do jornal “Folha de S.Paulo”, mostrando artigo de 25.4.16, assinado por Rodrigo Vizeu,  que vem a ser vereador do PP/RJ, criticando a presença de Dom Bertrand na “fauna” dos apoiadores da cassação de Dilma Rousseff. É um artigo recalcado dos “viúvos” de Dilma que ainda “bostejam” pelo país inconformados com a cassação. 

    Como sempre digo, gosto não se discute, mas bom-senso sim. Portanto, vamos comentar somente o bom-senso dessa verdadeira “fauna”, isolando o fanatismo pois, a meu ver, fanatismo é uma erva daninha que, quando ramificada na mente das pessoas, consome e destrói, aos poucos, subliminarmente, o poder de raciocínio e de equilíbrio. Esta é minha visão e verdadeira definição pois já diz o velho refrão que “o pior cego é o que não quer ver”.

    Os que apoiavam e continuam apoiando Dilma e, em extensão, Lula e toda sua “fauna” de urubus da nação, deveriam estar satisfeitos com a roubalheira que está levando o país à bancarrota, ao desemprego para desgraça de muitos, à desmoralização internacional e a tudo o mais que é negativo. Em contrapartida, deixaram inúmeros filhotes no ninho que continuam cumprido, com eficácia, sua função de abutres, porque, na vida, em tudo há necessidade de “princípios, meios e fins” mas parece essa “fauna”, não possuem princípios nem se preocupam com os fins, somente com os “meios”.

    Talvez se o totalitário Rodrigo Vizeu, conhecesse um pouco de história, saberia avaliar a diferença entre presidencialismo republicano, que tudo pode, e monarquia parlamentarista, cujo monarca nada pode além de controlar os poderes como observador.

    Dizer que já foi dada a chance de mudança, em 1993, é puro sofisma pois como já dizia Goethe, poeta alemão, “Não me importo de me contradizer pois não  me envergonho de raciocinar”, portanto, o povo tem o direito de raciocinar e de se contradizer. Assim,  façamos um novo plebiscito, com tempo útil para esclarecer a população, mas sem usar de subterfúgios tão peculiar aos parasitas da nação.

    E para os filhotes da “fauna” petista, deixo minha mensagem sobre os quinze anos de desgoverno – “Do PT tenho certeza/ Lula a bandeira rasgou;/ a dúvida na proeza/ é onde o mastro deixou.”-jrobertogullino@gmail.com


    Últimas