• Descarte irregular em Nogueira preocupa moradores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2016 17:06

    Os moradores do bairro de Nogueira denunciam mais uma vez a situação desta lixeira. A caçamba que fica na Estrada do Calembe próximo ao número 350, está aparentemente vazia e tem diversos descartes em sua volta. Tanto lixo domiciliar, como entulho de restos de obra e móveis velhos estão sendo deixados no local. Segundo a vizinhança a situação é frequente há mais de um ano. 

    “O lugar era bonito e arborizado, no entanto, desde a instalação desta lixeira pela Companhia de Desenvolvimento Petropolitana (Comdep) o local se degrada cada dia. Daí a companhia veio com uma máquina, abriu esta clareira e colocou a lixeira. Na rua ainda escorre uma água. Quando chove forte o lixo se espalha e não limpam. O caminhão do lixo passa frequentemente e não recolhe o material do local", disse Fábio Augusto, morador da localidade.

    A Comdep informou que mantém equipes nas ruas para fazer o recolhimento do entulho, a fim de evitar transtornos à população, mas lembra que o Código de Posturas proíbe o despejo do material em via pública – podendo gerar multas que variam de R$ 200 a R$ 800. O Código de Posturas diz que “os entulhos de obras, construções e reformas são de responsabilidade da fonte geradora, cabendo à mesma o acondicionamento, o transporte e a sua destinação final, sem que comprometa a limpeza pública e o meio ambiente”. Denúncias que possam contribuir para a identificação dos responsáveis pelo descarte irregular podem ser feitas pelo telefone 2246-9042.


    Envie informações sobre o seu bairro para a Tribuna também. Você faz parte da nossa equipe. 


    Últimas