• Desafio de tecnologia vai premiar jovens com projetos para resolver problemas cotidianos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/10/2020 17:00

    Estão abertas as inscrições da segunda edição do Desafio “Change the World”, que vai premiar jovens talentos de 7 a 17 anos que apresentem projetos de soluções para problemas reais do cotidiano por meio de jogos digitais, aplicativos, sites ou protótipos. O desafio é aberto a jovens de todo o país. Na primeira edição em 2019, um dos ganhadores foi o petropolitano Nathan Viegas que criou um jogo para alertar sobre o risco de extinção de uma espécie nativa de saguis

    O desafio é promovido pela rede de escolas de tecnologia codeBuddy. As inscrições podem ser feitas pelo site www.codebuddy.com.br, até o 23 de outubro. Serão três vencedores, um para cada categoria: 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 17 anos. Como prêmio, além do reconhecimento por suas criações, os escolhidos vão ganhar um Amazon Echo Dot (alto-falante sem fio com comando de voz) e bolsa de estudos integral de um ano na codeBuddy com material didático incluso.

    Os projetos precisam abordar áreas que impactam toda a sociedade, como: meio ambiente, saúde, educação, negócios, energia limpa, consciência social e qualidade de vida.“No primeiro ano dessa iniciativa, conseguimos dar visibilidade a três projetos que envolveram causas importantes e mostraram que é possível começar desde cedo a usar a tecnologia de forma criativa, consciente e produtiva. Queremos expandir esse movimento, dando destaque aos jovens que estão fazendo um uso positivo das tecnologias e enxergando os universos de possibilidades que elas apresentam”, afirma Cristina Cadore, Diretora de Mercado da Spot Educação, que é a holding de ensino complementar que engloba a CodeBuddy.

    Na primeira edição os vencedores foram o petropolitano Nathan Viegas, com um jogo para alertar sobre o risco de extinção de uma espécie nativa de saguis; Felipe Rodrigues, de Santa Catarina, que criou uma bengala com sensor para auxiliar pessoas com deficiência visual; e Raissa Lauar, de Minas Gerais, que criou um aplicativo que reúne informações sobre obesidade infantil. Os três inventores ganharam passagens e ingressos para um dos maiores eventos de games do Brasil, com direito a acompanhante.

    Os vencedores desta nova edição serão anunciados em 30 de outubro em todos os canais da rede de escolas, que vai realizar ainda uma série de conversas – entre talentos descobertos e influenciadores de tecnologia – para inspirar outros jovens ao longo do período de inscrições. Todo o regulamento e mais informações estão disponíveis no site.

    Últimas