• DER sinaliza Estrada União e Indústria, mas esquece de tapar os buracos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/07/2019 14:50

    Obrigada pela Justiça a fazer a recuperação da Estrada União e Indústria no trecho entre os distritos de Pedro do Rio e Posse, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) concluiu esta semana a pintura da sinalização horizontal (pintura de faixas) e vertical na via (instalação de placas). Apesar da nova pintura, o DER esqueceu do principal: tapar os buracos que tomam conta de todo o trecho. 

    Para garantir a nova sinalização, o DER, ao pintar as faixas pulou os buracos e usou cones para informar os motoristas sobre a existências das crateras na pista. A sinalização “alternativa” está inclusive no trecho conhecido como “Estrada da Morte”, na Jacuba. Devido a quantidade de buracos que obriga os motoristas a andarem na contramão vários acidentes já foram registrados no local.

    Leia também: Ajuda federal para resolver problemas na União e Indústria e BR-040

    leia também: Obra na Estrada União e Indústria ainda não tem prazo para ser feita

    O Ministério Público Federal (MPF) deu prazos para o Departamento de Estradas e Rodagem apresentar o cronograma das obras emergenciais na Estrada União e Indústria e informar as medidas que serão adotadas para a retomada do processo licitatório para a contratação da empresa que ficará responsável pela recuperação da via. 

    O prazo dado pelo MPF expirou dia 30 de junho e até o momento o departamento não se manifestou. Uma multa no valor de R$ 10 milhões imposta ao DER pelo descumprimento de uma decisão judicial e abandono das obras na estrada também está sendo analisada pelo judiciário.



    Últimas