• Deputado pede cassação de vereadores afastados em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/08/2019 09:10

    O deputado federal Daniel Silveira (PSL) deu entrada em pedido de cassação dos quatro vereadores – Wanderley Taboada (PTB), Luizinho Sorriso (PSB), Reinaldo Meirelles (PP) e Ronaldão (PR) – afastados em janeiro deste ano. O deputado disse que ainda esta semana fará um discurso na Câmara dos Deputados contra a corrupção instalada em Petrópolis e que envolve vereadores. “Não vou me calar e não deixarei que isto continue acontecendo na cidade”, afirmou.

    O pedido de cassação dos quatro vereadores foi protocolado na tarde dessa segunda-feira (19), na Câmara Municipal e, segundo o advogado Octávio Leal, tem mais de duas mil páginas. Além de conter fatos apurados e comprovados pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Fazendária, tem por base jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) e na Constituição Federal. 

    Daniel Silveira disse que o processo está fundamentado na quebra de decoro parlamentar dos quatro vereadores, que, segundo ele, está provado que recebiam propina do ex-presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (MDB). “Petrópolis não pode conviver com esta situação e, a partir de agora, vamos combater a corrupção na cidade”, afirmou o deputado, que apoia a Lava Jato.

    Os quatro vereadores, assim com Paulo Igor, foram afastados da Câmara Municipal em janeiro deste ano, acusados de receberem propina de Paulo Igor, como foi delatado pelo ex-vereador Marcos Montanha. Segundo ele, o dinheiro era entregue na sala vip, que fica atrás do plenário e a qual somente os vereadores têm acesso. Por causa disto, a Operação do Ministério Público e da Delegacia Fazendária levou o nome de Sala Vip.

    Últimas