• Depósito da empresa Souza Cruz é furtado pela segunda vez em cinco meses

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2016 17:30

    Mais um furto ao depósito utilizado pela empresa Souza Cruz ocorreu em Petrópolis. Dessa vez, o crime foi registrado na madrugada de ontem, feriado de Corpus Christ, por volta de 1h, na Rua Coronel Duarte da Silveira, n° 80, bairro Bingen. De acordo com informações passadas à polícia, não havia nenhum sinal de arrombamento no local. Há indícios de que a ação foi realizada por mais de um bandido. Caixas de cigarro, que não tiveram as marcas nem a quantidade divulgadas, foram levadas pelos criminosos. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o caso seria registrado posteriormente na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. 

    Em dezembro do ano passado outro furto ocorreu no mesmo depósito. Na ocasião, seis bandidos arrombaram o espaço, cerrando os cadeados, e depois utilizaram uma chave falsa. Na época, eles levaram mais de 60 caixas de cigarros, cerca de mais de 2 mil maços de diferentes marcas, kits isqueiro, bebidas alcoólicas e energéticos. Essa é a terceira vez que o local é furtado. Acredita-se que a empresa seja alvo sempre da mesma quadrilha especializada em roubo de carga. 


    Motoristas da empresa são assaltados com frequência


    Além dos furtos no depósito de Petrópolis, os motoristas da empresa Souza Cruz são assaltados com frequência. As ações começaram em 2000 e, em outubro do ano passado, um dos trabalhadores foi roubado pela 19ª vez. O crime ocorreu na Rua Bingen, pouco antes do funcionário chegar ao depósito. Ele foi abordado por um criminoso que estava armado e mandou que a vítima fosse até a Rua Paulo Hervê, onde foi obrigada a transferir toda a carga que transportava para outro veículo. O homem foi levado pelos criminosos e deixado em Realengo, no Rio de Janeiro. 

    Poucos dias antes, outro motorista da empresa escapou da ação dos bandidos. Na ocasião, operadores da empresa informaram ao Disque Denúncia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Petrópolis que o caminhão-baú branco modelo 710 Mercedes-Benz, placa de São Paulo-SP, que pertencia à firma e era monitorado via satélite, estava parado há muito tempo no mesmo lugar, na pista de subida da serra de Petrópolis, altura do km 93, próximo ao Restaurante do Machado. 

    Com base nessas informações, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a PM de Petrópolis foram até o local e impediram a ação dos criminosos. O caso foi registrado como tentativa de assalto, já que a mercadoria não chegou a ser levada.


    Últimas