• Depois de vários dias com longas filas, agências da Caixa amanheceram mais vazias nesta quinta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2020 14:32

    A chuva, o frio e fim do calendário do pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial fizeram com que sumissem as longas filas em frente às agências da Caixa Econômica Federal (CEF). Na manhã desta quinta-feira (7), o cenário em Petrópolis era bem diferente do que estávamos acostumados a ver nos últimos dias: poucas pessoas procuraram os bancos em busca de informações ou para receber o benefício.

    Em parte da Rua do Imperador, no Centro Histórico, em frente à agência da CEF, a Prefeitura manteve o isolamento e fechamento da via para organizar as filas. A medida deve durar até esta sexta-feira (8). Mais de 50 milhões de brasileiros já receberam o valor de R$ 600 do auxílio emergencial e R$ 1.200 para as mães chefes de família.

    A Caixa Econômica Federal ainda não divulgou quando será paga a segunda parcela do benefício. A promessa é que seja divulgada ainda esta semana. O auxílio será pago em três fases para trabalhadores informais, autônomos, beneficiários do programa Bolsa Família, desempregados e pessoas inscritas no CadÚnico.

    Leia também: Equipe da Prefeitura nega lockdown e cita projeto para retorno gradativo do comércio

    Últimas