• Depois de nove meses de obras no Atílio Marotti, prefeito cobra agilidade de empresa e determina liberação de rua em 30 dias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/07/2019 11:16

    Passados nove meses desde o início das obras para a construção de um muro de contenção e reconstrução da Rua Atílio Marotti, o prefeito Bernardo Rossi cobrou agilidade da empresa responsável pelas intervenções, a MacPort Estrutura. Ele deu prazo de 30 dias para a liberação da via, fechada desde novembro, quando, pouco depois do início das obras na região, parte da rua desabou

    Segundo o prefeito, a empresa responsável pela obra será notificada pela Secretaria de Obras para que conclua a contenção do muro e a reconstrução da rua e dê andamento às demais intervenções já com a circulação de veículos liberada.

    No trecho onde houve o deslizamento é possível ver muro com 20 metros de extensão e cinco metros de altura pronto, assim como o aterro da área danificada. Foram instalados 16 tirantes para fazer a contenção da via. A Prefeitura está notificando a empresa para que instale outros seis tirantes restantes e conclua a pavimentação. Dessa forma, segundo o prefeito, será possível liberar o trânsito na região e continuar com o restante da obra – reconstrução da escadaria e do sistema de captação de águas pluviais, com a via desbloqueada. 

    “Estamos acompanhado os trabalhos e vamos cobrar mais agilidade à empresa, para que toda a obra seja concluída em plenas condições para os moradores. Estamos notificando a empresa para que termine o serviço necessário para a liberação da pista e posteriormente o restante das obras”, afirmou Bernardo Rossi. 

    Na região, o prefeito conversou com moradores e anunciou que fará a reforma para reabertura do CEI Irmã Dulce. O prédio foi fechado em 2016 para uma obra no telhado e, desde então, as crianças passaram a ser atendidas no CEI Olívia Machado, no Retiro.  “Meus filhos estudaram nesta creche. Outros governos prometeram essa obra, mas ficou fechado o tempo todo. Fazer essa reforma agora vai devolver a creche para a comunidade”, disse o presidente da Associação de Moradores do Atílio Marotti, José Ubiratan. 

    Leia também: Atílio Marotti: antigo CEI Irmã Dulce é invadido e ganha até puxadinho
     

    Últimas