• Depilação a laser: mitos e verdades sobre a técnica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/06/2018 23:55

    A depilação é uma preocupação recorrente entre muitas mulheres e, não só delas, mas cada dia mais, homens tem demonstrado interesse pelas diversas técnicas de eliminação dos pelos indesejados. São aqueles que parecem crescer rápido demais, fios encravados, bolinhas vermelhas que se formam na pele, e até manchas. Optar por uma solução mais duradoura pode ser a solução para esses problemas. A depilação a laser elimina os pelos diretamente na raiz, deixando a pele mais jovem e com um toque muito mais liso. 

    As sessões são simples, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre como, e quando é a melhor época para fazê-lo. Por isso, a fisioterapeuta e especialista em depilação a laser, Cristiane Carvalho, explica um pouco sobre os mitos e verdades dessa técnica.



    Se por um lado no outono e no inverno, a tendência seja que o nosso corpo fique mais coberto, por causa das baixas temperaturas, esta ainda é a melhor época para fazer tratamentos estéticos. Na depilação a laser, por exemplo, é importante que a pele não esteja bronzeada, porque segundo a especialista, além de causar mais dor, pode marcá-la. “Após a sessão também não pode se expor ao sol, pois a pele fica mais sensível”, completou. 

    A depilação a laser atua na raiz do pelo, com o objetivo de superaquecer essa raiz e assim eliminá-la. Essa técnica é definitiva? Cristiane explica que não. “Algumas pessoas usam o termo ‘depilação definitiva’. Isso não existe! A depilação a laser é duradoura, de forma que a pessoa precisa fazer uma manutenção de tempos em tempos. A quantidade de pelos diminui muito e o que volta é sempre menor do que antes”.

    Os resultados costumam aparecer já na primeira sessão, mas depende da pele de cada pessoa. Pessoas com pele muito clara e o pelo escuro, apresentam os melhores resultados, já que o laser age na melanina do pelo. Outra dúvida que muitas pessoas têm é se peles morenas a negras também podem passar pelo procedimento: a resposta é sim. “O aparelho que uso é o Laser Light Sheer Desire, que é considerado padrão ouro em depilação, e pode ser usado em qualquer fototipo de pele. Os resultados são muito rápidos e seguros”, destacou Cristiane.

    Uma dúvida muito frequente é se as aplicações causam dor. “A questão da dor é muito individual, pois algumas pessoas são mais sensíveis do que outras. Existem alguns anestésicos próprios que podem ser usados, mas não apresentam tanto efeito assim. Porque como o laser atinge a raiz, o anestésico não penetra até lá. O que eu costumo usar com minhas pacientes são compressas geladas antes da aplicação em áreas mais sensíveis. Isso ajuda bastante”. 

    Os resultados costumam aparecer rápido. As sessões devem ser realizadas sempre com intervalo de 30 dias. Agora, o número de aplicações, normalmente variam em torno de seis a dez sessões, mas podem variar de acordo com o fototipo de pele. A especialista alerta que gestantes, pacientes com alguma doença ou lesão na pele, não devem se submeter ao tratamento. 

    O laser pode ser feito em praticamente todo o corpo. Cristiane conta que as áreas mais procuradas pelas mulheres são as axilas, virilhas e meia perna. Já os homens, as áreas mais procuradas são a barba, peitoral e costas. "O ideal é que seja feita uma avaliação para ver se a área desejada tem indicação". A Cristiane atende na Rua Dezesseis de Março, número 90, sala 1102. Edifício Rejan, e os agendamentos podem ser feitos pelo (24) 98848-4822. 

     


    Últimas