• Denúncia ao Linha Verde leva à poluição em área de preservação em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/07/2019 16:45

    Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, levou policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos ao município de Petrópolis, na região serrana, onde constataram na manhã desta sexta-feira (19) o crime de poluição dentro de uma área de preservação permanente.

    Leia também: Famílias denunciam erro médico em cirurgias ocorridas no Hospital Alcides Carneiro

    De acordo com os agentes da 5ª UPAm, a denúncia citava que na Estrada Itaipava X Teresópolis, em um terreno próximo ao Rio Santo Antônio, haveria indícios de construções irregulares e aterramento do próprio rio. Quando chegaram ao local denunciado, observaram a existência de uma área de 500m² com grandes indicativos de poluição as margens do rio. O responsável pelo terreno, que acompanhou a fiscalização, informou aos policiais que não possuía as devidas licenças ambientais e por conta disso, os agentes o encaminharam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 54 da lei 9605/98.  

    Vale ressaltar que na Região Serrana, a população pode continuar denunciando crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

    Últimas