• Defensoria Pública inicia retomada dos atendimentos de forma gradual a partir desta segunda-feira

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  • 05/07/2020 12:01

    Os núcleos da Defensoria Pública de Petrópolis retomam nesta segunda-feira (6) os atendimentos de forma gradual. Inicialmente, apenas as pessoas que não tem acesso a internet serão atendidas presencialmente nas unidades. Inicialmente, apenas as pessoas que não tem acesso a internet serão atendidas presencialmente nas unidades. O restante deverá se cadastrar nos telefones de cada núcleo para receber o atendimento de forma individualizada.

    Em Petrópolis, os três núcleos (sendo que nenhum deles atende a área criminal) estarão retomando as atividades nesta primeira fase da flexibilização. O WhatsApp  para cadastro do Núcleo de Primeiro Atendimento Cível, que atende os moradores do primeiro distrito, é o (24) 98819-4055. Para informações e dúvidas os telefones são: (24) 2245-2874 / 2245-5267.

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    O número para cadastro do Núcleo de Primeiro Atendimento de Família, que atende os moradores do primeiro e segundo distritos, é o WhatsApp (24) 99305-7322. Os telefones para informações e dúvidas são: (24) 2245-2874 / 2245-5267.

    Já o WhatsApp para o cadastro do Núcleo de Primeiro Atendimento de Itaipava para os moradores do segundo (Cascatinha, Corrêas e Araras), terceiro (Itaipava), quarto (Pedro do Rio) e quinto (Posse) distritos é o (24) 99216-0038. Os números para contato no caso de dúvidas e mais informações são: (24) 2222 4507 / 2222 8065.

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    Para fazer o cadastro é preciso enviar para o WhatsApp um foto (selfie) segurando a carteira de identidade de frente e do verso, uma  foto do comprovante de residência, informar o e-mail, a renda mensal e o assunto para qual quer o atendimento. Depois do cadastro finalizado, a pessoa receberá um e-mail ou mensagem no WhatsApp com a data e o horário do atendimento. Também serão enviadas informações sobre os outros documentos que deverão ser enviados.

    No dia do atendimento não será preciso comparecer ao núcleo da Defensoria Pública, basta, no dia agendado, permanecer conectado ao WhatsApp e por e-mail que a equipe entrará em contato.

     

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