• Decoração do Natal Imperial mostra sinais de vandalismo e falta de cuidado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/01/2019 14:09

    A programação do Natal Imperial só termina no próximo domingo, dia 20, mas quem deixou para visitar a cidade nesta última semana já não encontrou a mesma decoração do início da festa. Diversas árvores já estão com a iluminação falhada ou apagada. E na Praça da Liberdade, onde a maior parte dos shows de grande público no Centro foram concentrados, há enfeites quebrados e sujos. 

    Foto: Alexandre Carius

    Leia também: Atendimentos no GAAPE estão suspensos até fevereiro

    No Palácio de Cristal, onde foi montado o Doce Natal, o cenário também não é muito diferente. O gramado foi detonado, e alguns enfeites já tombados tentam manter o espírito natalino. Apesar da grande expectativa da visita de turistas para as primeiras semanas de janeiro, a maior parte dos visitantes é petropolitana. 

    Ainda que a Prefeitura afirme que a manutenção da iluminação e decoração é feita permanentemente, conforme contrato com a empresa responsável, na Vila Imperial, na Praça da Liberdade, ainda é visível as consequências do enorme público que ocupou o espaço no show que aconteceu no último sábado. O letreiro do Natal Imperial, um dos cartões-postais de fotos dos visitantes, está faltando letras. Enfeites cansados se soltam da árvore de 35 metros no Centro da Praça. 

    E a programação de shows na Praça da Liberdade ainda vai até o domingo. No sábado, tem outro grande show com o grupo Pique Novo, às 20h. De acordo com a Prefeitura, a decoração será desmontada após o evento, no dia 21 de janeiro. 


    Últimas