• De olho em possíveis vendas, Serrano torce por atletas na Copa São Paulo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/12/2018 09:30

    O Serrano já escolheu seus times para torcer na Copa São Paulo de futebol sub-20 2019. O clube estará de olho nas partidas em que dois ex-jogadores do leão da Serra atuarão na principal competição de juniores do país. Os observados em questão são o zagueiro Pedro Paulo e Romário, respectivamente jogadores do Botafogo e Volta Redonda e destaques na temporada atual.

    Leia também: Copa Tribuninha começa sábado com 800 atletas inscritos  

    Em outubro passado, as diretorias de Serrano e Botafogo acertaram a transferência do defensor de 17 anos para o futebol carioca. Este é o primeiro resultado de um convênio estabelecido pelo departamento de futebol amador do azul e branco com os botafoguenses.

    Destaque da equipe sub-17, Pedro Paulo treina diariamente com o Botafogo já pensando na Copa SP de sub-20, que começará nos primeiros dias de janeiro. O menino é alvo de elogios das duas partes e está brigando por vaga de titular na equipe principal de júniores do alvinegro.

    O atacante Romário, que marcou gols decisivos do time profissional do Serrano no Campeonato Estadual da Série B1, já estava sendo observado pelo Volta Redonda na fase final do segundo turno da Segundona. Quando terminou o campeonato, as diretorias dos dois clubes fecharam a transferência do jovem goleador.

    Nos dois casos, o Serrano acordou que, em uma eventual venda de ambos, o clube de Petrópolis terá o direito de 30 por cento na negociação. Por isso, os dirigentes petropolitano torcem por sucesso dos jogadores na Copa SP, considerada a maior vitrine de negócios para empresários brasileiros e estrangeiros.

    Segundo o presidente do Serrano Alexandre Beck, o China, não há competição melhor para exibir o talento dos ex-Serrano do que a Copa SP. “Botamos dois jogadores na vitrine da Copa. Pode ser que se destacam e sejam valorizados. Em caso de negociação, todos ganham”, explicou o dirigente. 

    Outro jogador que vestiu a camisa do leão da Serra este ano e que pode se transferir é o lateral-esquerdo Magdiel, que foi procurado pela diretoria do América, cujo clube disputará a Seletiva para o Campeonato Carioca de 2019. As conversas estão bem adiantadas e as chances de Magdiel – que jogou a Segundona – ser contratado são grandes, de acordo com China.. 

    Últimas