• De 29 mil carros que ainda não fizeram vistoria, só 213 são levados ao Parque de Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/10/2017 09:30

    Das mil vagas oferecidas pelo Detran para vistoria veicular, ontem, no Parque Municipal de Itaipava, apenas 213 foram preenchidas. Segundo informações do órgão, 40% dos veículos vistoriados eram pesados (a diesel). O pouco movimento surpreendeu a equipe. De acordo com dados do Detran, há 21 mil veículos já tiveram o IPVA pago e, portanto, estão aptos a serem vistoriados, por isso era esperado um grande movimento na ação realizada ontem. Outros oito mil motoristas perderam o prazo para fazer a vistoria. 

    “A cidade tem uma demanda reprimida de veículos que precisam fazer o licenciamento, por isso, essas ações do Detran Presente são importantes para atender a população. No entanto, é preciso que os motoristas compareçam”, disse a diretora de Registro de Veículos, Carla Adriana Pereira. Ao todo, 50 mil veículos ainda não estão com o IPVA pago em Petrópolis.

    A empresária Mônica da Cruz Fernandes, de 42 anos, aproveitou a ação do Detran e compareceu ao parque. “Tentei agendar algumas vezes para o posto de vistoria do Alto da Serra, mas não consegui. Quando soube da ação em Itaipava não perdi tempo”, contou. O caminhoneiro Claudio Mesquita, de 43 anos, também levou o caminhão logo cedo em Itaipava. “Soube de manhã que teria esta vistoria e aproveitei a oportunidade. O prazo para fazer o licenciamento do meu caminhão termina este mês e podendo trazer aqui sem agendar e sem fila, foi bem melhor”, frisou.

    Quem levou o veículo no Parque Municipal de Itaipava não precisou agendar com antecedência e nem ficar em filas. Esta foi a quarta edição do Detran Presenta realizado na cidade. Na última ação, de acordo com dados do órgão, foram realizados mais de 600 atendimentos.



    Últimas