• Dados do Ministério do Trabalho mostram fechamento de vagas em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2019 16:10

    O ano começou com números negativos no que se refere à geração de empregos na cidade, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta semana pelo governo federal. Segundo os dados, Petrópolis perdeu 43 postos de trabalho em janeiro. O comércio e a construção civil foram os setores que tiveram os piores resultados. O melhor desempenho ficou por conta do setor de serviços, que abriu 110 novas vagas e a indústria, com nove vagas.

    Conforme os dados, o comércio perdeu 100 postos e na construção civil, foram 56 empregos a menos em janeiro. O resultado negativo repete o que ocorreu em janeiro, quando os dois setores também perderam vagas. Foram 33 demissões no comércio e 26 na construção civil.

    Em todo o mês de janeiro de 2018, a cidade perdeu 69 empregos. No mesmo período de 2017, o município bateu recorde de demissões nos últimos cinco anos, foram 413 vagas a menos em todos os setores da economia. Em 2016, foram menos 103 vagas de emprego e em 2015, o levantamento feito pelo governo federal registrou 277 demissões no período.

    Na contramão das demissões no início do ano e apresentando resultados positivos, estão a indústria e serviço, que criaram no período: nove e 110 vagas de empregos, respectivamente. Os dois setores também abriram postos de trabalho em janeiro do ano passado, foram 45 e 110 admissões.

    Últimas