• Da ceia para o cabide: estampa de abacaxi é aposta certa para looks de Natal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2016 07:00

    Natal é tempo de festa, de alegria, de reunir a família. E também de se arrumar. O ponto positivo é que para o 25 de dezembro não existem regras, como no Réveillon. Não tem que usar branco,  amarelo, nem vermelho. O segredo é apostar nas tendências que invadiram as vitrines. Cores alegres, também são sempre bem-vindas. Afinal é Natal, mas é verão também. 

    O abacaxi, por exemplo, é uma estampa que mostrou que veio para dominar a estação. Além de ser uma fruta característica da Ceia, celebrada à meia-noite em grande parte das residências. E desta vez, ele fez questão de sair da quitanda e das feiras, fazendo uma parada certa nas vitrines das lojas. A fruta ocupou ainda um espaço significativo nas redes sociais. A tendência aparece tanto em coleções de marcas que oferecem preços mais em conta, como a Empório, em Petrópolis, como em grifes como Carmem Steffens e Água de Coco. A estampa também aparece em acessórios e calçados, principalmente as alpargatas, como apresentou a marca petropolitana Bris. 

    As lojas de departamento como a Renner também investiram na fruta nas peças da nova coleção. As grandes grifes como Stella McCartney e bananas da Prada, vêm investindo no abacaxi desde 2011. Mas em 2016, as queridinhas das mulheres mais antenadas, como Dolce & Gabbana, Osklen e Farm também embarcaram na onda da fruta.

    E não foi só o abacaxi que dominou o mercado. Ainda no mundo das frutas, a melancia aparece em diferentes peças, trazendo a sensação de frescor, ideal para os dias mais quentes. No que diz respeito ao animal print, a onça perdeu o espaço e, quem se aproveitou disso, foram os flamingos. Elegantes e delicados aparecem em camisetas, vestidos e bolsas. 


    Últimas