• Curso de Medicina Chinesa: ainda há tempo para se inscrever

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/04/2016 07:00

    No último dia 16 aconteceu nas dependência do Colégio Santa Catarina a aula inaugural do curso pós graduação em Medicina Chinesa promovido pela Escola Asbamtho. A ocasião contou um bom número de interessados, mas ainda há vagas e as inscrições continuam abertas. A matrícula pode ser feita no próximo dia 30, quando acontecerá a próxima aula.

    Neste dia a temática abordada será Filosofia da Medicina Chinesa, ministrada por Donati Caleri, na parte da manhã, e Acupuntura Clássica, com a professora Monica Cavalcanti.

    " A aula inaugural, como sempre, foi um sucesso, contando com a participação de profissionais de saúde do munícipio, bem como de outras cidades vizinhas. Embora o curso seja voltada para profissionais de saúde, pessoas graduadas em outras áreas, bem como aquelas que terminaram o ensino médio, também estão capacitadas para fazer o curso. Nesse sentido, o caráter heterogêneo da turma estimula e enriquece a formação de todos", acrescentou o coordenador do curso, Donati Caleri.

    O diploma é de Acupuntura, no entanto, entanto o aluno sai apto trabalhar com shiatsu, fitoterapia chinesa, alimentação, exercícios energéticos (chi-kun), acupuntura, auriculoterapia, eletroacupuntura e moxabustão.

    As aulas terão duração de 24 meses e, ao longo dos dois anos de duração, os encontros estão marcados para todos os primeiros e terceiros sábados do mês, das 9h às 18h, também no Colégio Santa Catarina.

    Entre os temas abordados durante a formação estão: Filosofia e História da Medicina Chinesa, Fisiologia Energética, Etiopatogenia, Avaliação Energética, Anatomia dos Canais e Colaterais, Acupuntura Clássica, Prática Ambulatorial Supervisionada, Metodologia Científica, Shiatsu, Alimentação, Fitoterapia, entre outras.

    O diploma é emitido pela FACIBRA – Faculdades de Ciências de Wenceslau Braz do Paraná. É reconhecido pelo MEC e segue as exigências para o reconhecimento pelos Conselhos de Saúde, ou seja, carga horária 1.200 horas e as disciplinas curriculares exigidas pelo MEC.

    A primeira turma formada pela Asbamtho foi em 2011, quando o MEC reconheceu os cursos de especialização em acupuntura para profissionais de saúde. O curso de pós  graduação já formou cerca de 80 alunos e os cursos técnicos profissionalizante da escola, com aval da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, que são reconhecidos desde 2003, já colocou no mercado aproximadamente 400 alunos.

    Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 22251872, (24) 988809837 e (24) 22420112 ou pelo email asbamtho.petropolis@gmail.com. Através deste contatos também podem ser efetuadas as matrículas. 

    Últimas