• Cura Prânica: a prática que une corpo e alma

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/12/2016 12:00

    Com a intenção de resgatar o poder curador que existe em cada um, em 1992 foi introduzida no Brasil a Cura Prânica, técnica que busca a cura através da energia vital. A cura prânica é uma técnica que foi introduzida pelo Mestre Choa Kok Sui, filipino de origem chinesa. Ele chegou até os princípios da Cura Prânica depois de vinte anos de estudos aprofundados em cura paranormal, yoga Ki Kung, que é a arte de gerar poder interior e outras ciências esotéricas da Índia e do Tibete. Em Petrópolis, a técnica tem recebido vários adeptos.

    Segundo Viviane Noel, que é formada em Cura Prânica Avançada e Psicoterapia Prânica, credenciada pelo Instituto Inner Sciences, o Mestre Choa Kok Sui passou muitos anos se dedicando ao estudo e à pesquisa da literatura sobre as ciências esotéricas. “Ele estabeleceu relações próximas com iogues, terapeutas, clarividentes, praticantes do chi kung chinês e outros. A Cura Prânica é uma técnica linda, que acelera a habilidade que o próprio corpo tem de prevenir e curar doenças físicas e emocionais. Tudo é energia! Antes de uma doença atingir o corpo físico e/ou emocional, ela já atingiu o corpo energético!”, afirma Viviane.

    A Cura Prânica é uma nova forma de percepção da medicina energética. Reconhecida internacionalmente, a técnica demonstra que a energia vital, o prana, pode ser verificada, manipulada e aplicada para melhorar as nossas vidas, balanceando, alinhando e normalizando o fluxo de energia no corpo, na mente, nos ambientes e nas situações que se apresentam.

    “O trabalho da Cura Prânica é feito através da limpeza e energização dos chakras, que são os centros de captação e distribuição de energia em todo o organismo. A técnica trabalha cuidadosamente os onze chakras principais, podendo trabalhar outros mais. Os centros energéticos controlam sistemas e órgãos específicos. Sendo assim, seu mau funcionamento provoca doenças diversas. É importante levarmos em conta fatores que interferem positiva ou negativamente na saúde de um modo geral, como a alimentação, a respiração, as emoções, a prática ou não de exercícios físicos e a qualidade das relações humanas”, explica Viviane. 

    Sete pessoas estão realizando o tratamento com Viviane. Pessoas de qualquer idade e até animais podem ser beneficiados. “A Cura Prânica pode ser aplicada para a revitalização do corpo físico e suas funções, para o alívio das diversas dores, para o fortalecimento do sistema imunológico, para o combate ao estresse, à hiperatividade, à ansiedade, à depressão, à insônia, ao cansaço, enfim, para a revitalização de todo o organismo. Das crianças aos idosos, a Cura Prânica segue protocolos específicos com os pranas coloridos, visando ao bem-estar de cada um. Bebês podem ser tratados também. Claro que há um protocolo específico para o tratamento de bebês e crianças, assim como há para idosos, mulheres grávidas e pacientes muito debilitados. A Cura Prânica pode ajudar as crianças em diversos casos: febre alta, dor de cabeça, dor de dente, dor de barriga e hiperatividade. A Cura Prânica pode, ainda, ser aplicada em casas, em animais de estimação e nos locais de trabalho”.

    “Tem aproximadamente oito meses que me aproximei desta prática e fui beneficiada por ela. Creio que o benefício está no estabelecimento do foco, do autoconhecimento e da paz que a prática proporciona. Indico pra todas as pessoas que conheço, pois o resultado é importante, na medida em que provoca e impulsiona a autonomia e tranquilidade”, disse Maria Buarque, paciente de Viviane.

    Ainda de acordo com a especialista, a Cura Prânica não vai contra qualquer crença religiosa. “O próprio Mestre Choa Kok Sui falava que a existência de Deus é autoevidente! Portanto, não há sentido que muitas pessoas deixem de procurar os benefícios que ela oferece, por conta de algum tipo de preconceito. O mestre Choa Kok Sui era muito disciplinado e generoso, seu foco era ajudar as pessoas no caminho da cura. Seu trabalho foi árduo, uma vez que a cura era uma arte, não uma ciência. Um esforço imenso foi necessário para que as artes de cura fossem transformadas em ciência. Sua tarefa consistia em estudar as diversas artes de cura como, por exemplo, cura xamânica, cura amazônica, chi kung médico da China, cura magnética e tantas outras, fazer experimentos com elas, descobrir seus mecanismos e validá-las. A Cura Prânica Moderna teve que ser formulada e desenvolvida desde os princípios mais básicos, tornando-a uma ciência de cura completamente desenvolvida. Foram, então, formulados explicadamente os conceitos básicos, as leis e os princípios da Cura Prânica”, explica.

    Viviane Noel é, ainda, escritora e dramaturga. O atendimento através da Cura Prânica funciona na clínica Umana Terapias Integradas, que fica na Rua Bingen, nº 2034, e no Shiva Espaço Yoga, na Rua Treze de Maio, nº 259. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones: (24) 2235-9142/ WhatsApp: (24) 99225-2126.


    Últimas