• Cuidados com a pele no outono devem ser intensificados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/03/2020 16:25

    No dia 20 de março começa o outono, que tem como uma das principais características o clima mais ameno. Na verdade é uma estação de transição, já que no início os dias continuam quentes, porém, com menos umidade. Aumenta ainda a possibilidade de ventos frios e as temperaturas vão caindo.

    A incidência de chuvas também varia ao longo da estação, acontecendo mais nas primeiras semanas do que nas últimas. Nessa confusão de temperaturas é possível proteger a pele? Sim. Alguns cuidados, como uma boa limpeza de pele, podem atenuar os efeitos negativos da estação.

    A limpeza de pele oferece diversos benefícios, entre eles, a remoção de células mortas, que devem ser eliminadas do rosto para que a pele nova possa respirar e ser nutrida pelos cosméticos; retirada de cravos que deixam a pele com aspecto ruim; desintoxicação da pele e ainda diminui a oleosidade.

    Leia também: Alto nível de estresse pode ser diminuído com massagem de pedras quentes

    O resultado do procedimento é ainda melhor, segundo a esteticista Suelen Mello, quando aliado ao peeling de diamante. “A limpeza retira as impurezas e cravos, que ocorrem em todas as estações. Já o peeling promove uma grande hidratação na pele, o que é essencial nas estações mais frias do ano, que costumam ressecar a pele. Além da pele ficar limpinha e renovada, ela também fica macia, sedosa e nutrida”, afirmou a especialista. 

    O procedimento leva cerca de uma hora e meia. “A limpeza de pele não tem contraindicação, mas é preciso saber se a cliente está fazendo uso de algum ácido que precise ser suspenso dias antes de fazer o procedimento. Após fazer a limpeza é preciso evitar exposição excessiva ao sol por até 72 horas, e fazer uso do filtro solar facial. Afinal, a pele foi cuidada e precisa ser ainda mais protegida”, explicou Suelen. 

    Além da limpeza de pele, evitar banhos muitos quentes, usar sabonete faciais com o PH menor ou igual a 7, beber muita água, usar hidratantes específicos e protetor solar, e esfoliar rosto de duas a três vezes por semana, são hábitos que trazem muitos benefícios e deixam a pele sempre saudável. 

    O período também é favorável para a realização de procedimentos dermatológicos, já que a exposição ao sol e calor é menor. A recuperação no período também é melhor que em temporadas mais quentes, como o verão.

    Últimas