• Croácia vence a Inglaterra e disputará final inédita com a França

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/07/2018 18:15

    A Croácia está classificada para final da Copa do Mundo 2018. Num jogo emocionante e que só foi decidido na prorrogação, a seleção bateu a Inglaterra por 2 a 1 e agora enfrentará neste domingo (15) a França. A partida será disputada ao meio-dia (horário de Brasília) em Moscou. Pela primeira vez em sua história, os croatas chegam a uma finalíssima de um Mundial.

    Apesar de a Croácia demonstrar mais vontade de vencer, foi a Inglaterra quem abriu o marcador. Aos cinco minutos, Trippier abriu o placar com uma belíssima cobrança de falta, sem chances para o goleiro Pickford. Os ingleses ainda desperdiçaram duas boas chances de marcar, em um dia pouco inspirado do atacante e artilheiro Harry Kane.

    A Croácia sabia que os últimos 45 minutos da partida eram o tudo ou nada. Por isso, o técnico Zlatko Dalic mandou seu time ao ataque. Mesmo com Mandzukic sem jogar aquilo tudo que sabe, seus companheiros deram conta do recado. A reação contra os ingleses começou aos 23 minutos, com gol de Perisic. O adversário se encolheu e passou a ver os croatas dominarem a partida.

    Com 1 a 1 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. Foi aí que a genialidade de Mandzukic apareceu: aos cinco minutos, mostrou oportunismo ao marcar o segundo gol da partida.

    Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Brozovic, Rebic (Kramaric), Perisic e Modric (Badelj); Mandzukic (Corluka) Técnico: Zlatko Dalic.

    Inglaterra: Pickford; Walker (Vardy), Stones e Maguire; Trippier, Dele Alli, Henderson (Dier), Lingard e Young (Danny Rose); Sterling (Rashford) e Harry Kane Técnico: Gareth Southgate.

    Últimas