• Crianças incentivam a leitura com distribuição de livros na praça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2018 10:23

    Com o projeto “Eu leio, tu lês, ele lê e o mundo fica melhor” as crianças do ensino fundamental da Escola Favo de Mel marcaram presença na Praça Dom Pedro, Centro, na tarde desta quarta-feira (31) distribuindo livros de diversas categorias e segmentos para os petropolitanos. Quem passava pela praça era abordado por um pequeno estudante e, além de receber um livro, a pessoa também era orientada sobre a importância e os benefícios da leitura.

    Esse é o quarto ano consecutivo que a escola vai à praça para realizar a distribuição. Segundo a professora Márcia Hansen, idealizadora do projeto, o objetivo é passar para as pessoas tudo que os alunos recebem na escola, o incentivo de uma leitura regular. 

    “A leitura faz parte de todo o aprendizado dos alunos da escola e todo esse processo cativa as crianças a incentivarem os familiares e outras pessoas. A vinda para a praça acontece uma vez ao ano e nós nem precisamos de muito esforço, eles cativam as pessoas com indicação de livros a ainda motivam a todos”, disse a professora.

    Quem surpreendeu nossa equipe de reportagem com boas indicações e orientações sobre leitura foi Beatriz Antunes, de 11 anos. “As pessoas precisam conhecer os benefícios da leitura, por isso estamos aqui, para incentivar a todos para que não deixem seus livros na estante. Tem gente que acha que estamos vendendo, mas logo percebem que é tudo de graça”, conta a estudante.

    Os livros são arrecadados durante todo o ano em gincanas e nas olimpíadas das escolas. Os pais e familiares também doam livros para o projeto. Só esse ano foram arrecadados 894 livros. 

    “É muito legal ver ações como essas e, melhor ainda, é saber que essas crianças estão tão empolgadas com a leitura e apego por livros. Estão de parabéns”, disse Gustavo Ferreira, 18 anos, um dos presenteados com livros.

    Últimas