• Cresce o mercado para DJs no Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/03/2020 15:49

    Com o crescimento no mercado da atuação dos Djs, principalmente pelo desempenho e reconhecimento de nomes como o Alok. Em Petrópolis a situação não é diferente e os cursos de formação de Djs vem ganhando espaço e procurados por jovens e até por pessoas com mais idade. “É interessante que em alguns casos vemos pai e filho no curso e isto mostra que para ser DJ e realizar seu sonho não tem idade”, afirmou Rafael Kronemberger, conhecido como Gargamel, diretor da Fábrika de Sons. 

    O DJ Paulo Costa e locutor do programa Tribuna Vibe, na Tribuna FM, ressaltou o crescimento do mercado de DJ, comentando que hoje o profissional precisa ser quase um produtor musical. Ele destacou a atuação dos DJs no Brasil e muitos brasileiros conquistando o espaço no exterior. O que na sua opinião mostra a qualidade dos DJs brasileiros.

    Paulo Costa chamou atenção ainda para mudança de comportante nos últimos anos. Segundo ele, anos atrás o DJ ocupava um lugar escondido no palco. “Hoje, com as mudanças que ocorreram e reconhecimento, o DJ muitas vezes ocupa a área central do palco e é festejado como os grandes músicos”, afirmou Costa, com Gargamel lembrando que os cachês também aumentaram nos últimos anos. 

    Para o diretor da Fábrika de Sons a mudança também se deve ao fato das novas tecnologias que contribuíram muito com o trabalho dos DJs e ainda a facilidade que eles tem de falar com os jovens. “Acredito que a união de tecnologia e a facilidade de diálogos com os jovens favoreceu muito para o crescimento dos Djs que passaram a ter uma visibilidade que antes não se tinha”, comentou Gargamel. 

    Com um curso de DJ há cinco anos, A Fábrika dos Sons tem a preocupação de inserir seus alunos no mercado. Paulo Costa que esta preocupação é necessária e por isso, no seu programa na Tribuna FM já recebeu vários alunos. O contato a atividade de DJ, segundo Costa é fundamental para que as pessoas tenham certeza da opção que fizeram. O curso que tem Paulo Costa a frente teve início ontem e conta com duas turmas entre jovens e adultos. 

    Últimas