• Crateras quebram veículos e causam acidentes na Serra velha da Estrela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/06/2019 09:00

    Cratera, cratera e mais cratera! Esta é a situação que o motorista enfrenta: um verdadeiro desafio com obstáculos perigosos. Os motoristas afirmam que há anos nenhum tipo de intervenção e/ou manutenção são realizadas na estrada conhecida como Serra Velha da Estrela. A RJ 107, tem 25 km de extensão, liga o distrito de Imbariê, em Duque de Caxias, ao Alto da Serra, em Petrópolis, e já foi o principal acesso à Cidade Imperial.

    Veja também: Duas mulheres ficam feridas em queda de moto na Serra Velha

    Apesar disso, hoje a estrada está praticamente abandonada. Os paralelepípedos que compõe o caminho se soltam e deixam enormes buracos no lugar. Como resultado quem precisa realizar diariamente o trajeto, tem que arcar com os prejuízos das constantes manutenções nos veículos, e ter atenção redobrada para não se tornar mais vítima de acidente no local. 

    “Sexta-feira passada precisei acionar o reboque para um rapaz porque o carro em que estava quebrou depois de passar em um buraco. Isso é toda hora”, contou o comerciante João Lourenço Mendonça. Os motoristas de carros de passeio, ônibus, e os motociclistas pedem socorro. “Estão esperando acontecer um acidente fatal? Porque se não consertarem esses buracos é o que vai acontecer”, alertou a recepcionista Luciana Pereira.

    Mesmo após constantes reclamações e pedidos de manutenção, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) informou apenas que o contrato de conservação da rodovia está em processo de licitação.

    Últimas