• CPTrans recebe pela internet sugestões sobre o uso de aplicativos de transporte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2018 16:22

    Quem não participou da audiência pública que tratou sobre a utilização de aplicativos para o uso de transporte individual de passageiros poderá dar suas sugestões por meio de formulários disponibilizado no site da CPTrans. O acesso pode ser feito por meio do botão Pesquisas PlanMob disponibilizado no site da Prefeitura, o www.petropolis.rj.gov.br/cptrans. No link também é possível ter acesso e enviar opiniões sobre assuntos abordados nas consultas públicas passadas.

    Até agora os temas disponíveis são Transporte Não Motorizado – Pedestres; Transporte Não Motorizado – Bicicletas, Skates e Patins, Transporte Público Coletivo; Transporte de Cargas e Super Cargas; Transporte de Cargas Pequenas (Motofrete); Patrimônio Histórico e Feiras Livres; e Transporte Individual de Passageiros (Táxis e Aplicativos). Os interessados podem opinar em mais de um tema e mais de uma vez, se assim achar necessário.

    “Também no site da CPTrans, dentro do botão PlanMob, tem uma pesquisa solta, de Origem e Destino, que nos auxiliam a ter uma base de dados para poder computar os dados que estamos baseando o Plano de Mobilidade Urbana. A determinação do prefeito Bernardo Rossi é concluir esse plano dentro do prazo, que é abril de 2019 para que ele seja enviado à Câmara dos Vereadores e o município possa receber recursos federais para a mobilidade”, explica o diretor-presidente da companhia, Jairo Cunha.

    A confecção do Plano de Mobilidade atende à Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012) na qual há exigência de elaboração de planos de mobilidade urbana para todos os municípios com população acima de 20 mil habitantes, assim como os demais obrigados ao plano diretor. Neste sentido, o Ministério das Cidades incluiu no programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana a possibilidade de financiamento dos planos de mobilidade para municípios acima de 100 mil habitantes.

    Últimas