• CPTrans interdita ponte para tentar diminuir o trânsito no Bingen

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2016 18:26

    Muita gente que passa pela Rua Bingen percebeu que nos últimos dias a ponte que fica logo após a esquina com a Rua Coronel Duarte da Silveira, na localidade conhecida como “Dezessete”, está interditada. Com isso, os motoristas têm que percorrer mais cerca de 500 metros até o próximo retorno. 

    A medida foi tomada pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, em caráter temporário e experimental, como alternativa para reduzir os congestionamentos no cruzamento. “Interditamos essa ponte para procurar eliminar o cruzamento no sentido Centro, que causa retenção e acaba provocando uma desordem muito grave na região, que já é um pouco tumultuada. Essa medida foi tomada provisoriamente, forçando o trânsito até a ponte do final da mão dupla, na Rua Paulo Hervê. Assim, a gente evita o congestionamento”, explicou Jorge Fernando Badia, presidente do órgão.

    Para os moradores da região, a medida foi muito bem-vista. “Nós gostamos do que foi feito. O cruzamento ali, além de causar uma desordem muito grande, com tumulto, acabava provocando muitos acidentes, principalmente atropelamentos. Agora, com essa interdição, é menos um cruzamento. Você só tem o entroncamento da Duarte da Silveira com a rua Bingen. É menos uma distração para o motorista. E fora que a volta que tem que dar para fazer o retorno, depois dessa mudança, é muito pequena e num trecho mais largo da via”, completou Joana Bismark, de 43 anos.

    Os comerciantes também gostaram da mudança. “Essa interdição pode parecer besteira, mas para a gente melhorou muito. Além de diminuir a confusão de carros aqui está deixando o motorista mais atento. Logo depois do cruzamento temos uma travessia de pedestres que precisa ser respeitada. Quando a ponte funcionava as pessoas passavam de carro correndo muito e, na maioria das vezes, não via nem o quebra-molas da rua. Agora eles estão mais atentos. Foi muito melhor. Espero que seja aprovado e feito em caráter definitivo”, completou Anderson Martins. 

    A CPTrans não informou até quando a ponte ficará interditada. 

    Últimas