• CPTrans flagra seis vans transportando estudantes irregularmente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/02/2019 07:00

    Com o objetivo de coibir o serviço irregular das vans que transportam estudantes, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) fez na sexta-feira mais uma fiscalização, desta vez na Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade.  Nas 32 abordagens realizadas, 20 vans estavam regulares junto à companhia e seis em processo de entrega de documentação. As outras seis vans foram flagradas fazendo o transporte irregular de estudantes. Os veículos foram autuados pelo artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro.  Segndo a CPTrans, outras ações serão realizadas pela cidade.

    Para regularizar o serviço de transporte escolar, os motoristas de vans, kombis e ônibus precisam procurar a CPTrans para atualizar a concessão que permite o transporte de estudantes no município para o período do primeiro semestre de 2019. O proprietário do veículo deve levar os seguintes documentos: original e cópia da carteira de habilitação na categoria D; comprovante de residência; nada consta criminal, comprovante de inscrição de ISS; CRLV 2018 ou 2019 (de acordo com calendário de licenciamento DETRAN), além do próprio veículo que faz o transporte.

    O diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha explica que os valores das taxas para renovação variam de acordo com o número de assentos do veículo. “O veículo de até 18 lugares a taxa custaR$ 136, já os com mais de 18 lugares as renovações custam R$ 272,60.Além disso, os automóveis também devem estar com a faixa amarela identificando que é ‘Escolar’, possuir o número de registro na CPTrans, os quesitos de segurança e toda a documentação exigida” pontuou o diretor-presidente.

    A CPTrans fica localizada à Rua Alberto Torres, 115, Centro. A vistoria deve ser feita de 9h às 17h30. A companhia pede a ajuda das famílias na hora de escolher o veículo que vai levar as crianças no trajeto casa x escola, escola x casa, bem como que denunciem a prática suspeita deste tipo de veículo pelo telefone 156.

    Últimas