• CPTrans e Guarda Civil organizam esquema especial para volta às aulas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/07/2019 10:17

    Depois da volta às aulas nas escolas particulares nessa segunda-feira (29), hoje será a vez das 182 unidades das redes municipal e estadual de ensino voltarem a funcionar. Com a retomada das aulas, CPTrans e Guarda Civil vão reforçar o contingente para atuar na ordenação do trânsito e  minimizar o impacto causado por conta das viagens às escolas.

    Pelo planejamento, os profissionais serão destacados para controlar o tráfego em pontos identificados como de maior fluxo de passagem de veículos, como na Mosela, próximo à Escola São Judas Tadeu, por exemplo, além da Avenida Ipiranga, devido às unidades de ensino particulares. Nos distritos, a atuação será nas proximidades da Praça de Corrêas e na Estrada União e Indústria. As equipes também são volantes, podendo se deslocar de acordo com as demandas. 

    A CPTrans também determinou às empresas de ônibus a recolocação de veículos que foram suprimidos no período de férias, retomando à normalidade nos horários e itinerários das linhas. 

    “Penejamos um trabalho conjunto visando um serviço que tenha bons resultados. Já pedimos às empresas, que diminuíram o número de ônibus durante as férias, para que retornem com esses veículos às ruas. Nosso objetivo é atender não só os estudantes, mas também aumentar a oferta de veículos para o transporte da população em geral e diminuir o número de carros particulares nas ruas”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

    A Guarda Civil estará com duas equipes na realização da Ronda Escolar, sendo uma deslocada especialmente para atender as unidades de ensino dos distritos de Itaipava, Pedro do Rio e Posse. São 17 profissionais se revezando em turnos para atender às 182 unidades municipais de ensino. As equipes também podem atuar na ronda de escolas do estado e particulares quando são solicitadas para o trabalhar nesses locais. 

    “O trabalho é de extrema importância para os estudantes. Só no primeiro semestre, realizamos 930 incursões às escolas. Além disso, também estaremos com as nossas equipes atuando na rua, fazendo o patrulhamento e auxiliando a CPTrans no trânsito. Fazendo um trabalho em conjunto, acreditamos que vamos minimizar o impacto no trânsito”, destaca o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

    Últimas