Covid-19: HMNSE já tem 90% dos leitos de UTI ocupados
O Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) está com 90% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados com pacientes suspeitos do Covid-19. O hospital é a referência no atendimento do novo coronavírus. Até o momento, segundo dados da Prefeitura, a cidade conta com 77 casos confirmados da doença e 65 pessoas estão internadas.
“Estamos enfrentando uma situação muito difícil, mas devido às medidas de restrições tomadas desde março, quando registramos os primeiros casos, nossa realidade ainda é melhor do que a de muitos municípios vizinhos. Petrópolis começou bem antes nas ações para impedir a aglomeração de pessoas, com as barreiras sanitárias evitar que moradores de outras cidades com casos de coronavírus venham até a nossa cidade. São medidas duras, mas extremamente importantes”, ressaltou o prefeito Bernardo Rossi.
De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, até a noite de domingo (19) havia 92 pessoas esperando pelo resultado dos exames do Covid-19.
Leia também: HST reserva sete dos 40 leitos de UTI mantidos pelo SUS para pacientes com Covid-19