• Corredores recebem nesta sexta-feira kits da Petrópolis Night Run

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2019 09:49

    Os atletas que vão participar da sétima edição da Petrópolis Night Run terão um compromisso importante nesta sexta-feira (25): todos deverão estar entre 9 às 19 horas, nas dependências da empresa Petrópolis Invest (rua 16 de Março, 51 no primeiro andar, Centro) para pegar seu kit. A mais famosa corrida de rua da Região Serrana será disputada neste sábado (26), com largada às 21 horas na Praça da Águia, no Centro Histórico.

    Nessa quinta-feira (24), a organização divulgou um balanço sobre o número de inscritos e o resultado não podia ser melhor: 1.300 pessoas garantiram o seu passaporte para a prova deste sábado. Com isso, segundo o comitê gestor, é o maior número de inscritos desde 2014, quando foi realizada a primeira edição da Petrópolis Night Run. No entanto, a previsão de corredores para amanhã deve aumentar substancialmente, já que é quase certa a presença de pipocas (os que correm sem se inscrever).

    Leia também: Enduro Imperial promete agitar o domingo em Itaipava

    Quanto aos preparativos, está tudo certo para que os atletas e o público confiram as inúmeras atrações para a prova. A concentração está marcada para às 19 horas no local da saída dos corredores. Lá, será montada uma arena, na qual haverá uma série de atrações como aulas de dança e a zumba para o aquecimento da corrida, além da exposição de produtos dos patrocinadores do evento e sorteio de dezenas de brindes para quem se inscreveu na corrida.

    O trajeto de cinco e 10 quilômetros, como é a praxe da Petrópolis Night Run, deverá exigir bastante dos atletas que cobiçam o ranking petropolitano de corrida de rua. Sendo assim, a recomendação dada pelos especialistas ouvidos pela Tribuna é a de que, ao longo do dia, a pessoa faça uma alimentação leve, descanse ao longo do dia e que corra com calçados próprios para enfrentar o percurso da prova.

    Leia também: Sancionada lei que permite volta dos setores populares no Maracanã

    Últimas