• Corpo de égua sacrificada no Neylor deve ser removido nesta terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/10/2020 11:34

    O corpo da égua que agonizava após um parto e precisou ser sacrificada na localidade conhecida como “Grota”, na Comunidade do Neylor, nesse domingo (11), deve ser removido do local na tarde desta terça-feira (13) informou a Prefeitura de Petrópolis. O incidente mobilizou moradores da vizinhança. Nem o filhote, nem o proprietário do animal, foram encontrados.

    De acordo com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), que foi acionada para prestar socorro ao animal, a égua estava em estado avançado de sofrimento, restando apenas a opção de sacrificá-la. A Cobea também informou que estuda, desde a noite do domingo, a retirada do corpo, já que este se encontra em área de difícil acesso.

    Ainda no domingo, no mesmo local a equipe da coordenadoria, que atuou na ocorrência com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil, localizaram outro cavalo em situação de risco. O animal foi apreendido e removido para o curral municipal, onde, após avaliação veterinária, será encaminhado para adoção. 

    A Prefeitura reforçou que maus tratos, conforme previsto no artigo 32 da lei de crimes ambientais 9.605/98, tem pena de até um ano, podendo ser aumentada caso ocorra a morte do animal. Além da previsão legal de multa. A Polícia Civil foi comunicada do caso.

    Últimas